Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Novo decreto flexibiliza medidas no ramo hoteleiro

Por Redação, Wilton Morais, da editoria de Eventos, Turismo e Lazer em 10/09/2021 às 22:12:20

O novo decreto municipal nº 3.237, publicado pela Prefeitura de Goiânia nesta sexta-feira (10/9), traz novas regras que darão um fôlego para o setor do turismo. A partir de agora hotéis, pousadas e congêneres podem funcionar com o limite de 80% da capacidade de acomodação e o serviço de café da manhã nos restaurantes deverá obedecer ao revezamento entre apartamentos, limitado à lotação máxima de 50% da capacidade de acomodação.

O presidente da Agência Municipal de Turismo e Lazer de Goiânia (Agetul), Valdery Junior, comemorou a decisão do prefeito Rogério Cruz de flexibilizar as medidas. "Com a vacinação acontecendo a todo vapor e com a consequente diminuição de casos de Covid-19 na capital, já estava na hora de uma medida como essa, que com certeza vai alavancar a cadeia turística em nossa cidade", falou.

De acordo com Valdery, as expectativas para o segundo semestre de 2021 para os setores de turismo e eventos são boas. "Tivemos um evento teste em agosto, que foi o Festival Bon Odori, planejado para mil pessoas, e realizado em formato híbrido (presencial e online) e que contou com rígidos protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Foi um sucesso", destacou.

Valdery também ressaltou o estudo que está sendo realizado pela Agetul e os lojistas da Região da 44, que visa fomentar o turismo da moda. "O objetivo é atrair pessoas de todo o país para a região que mais cresce no segmento de moda, tornando a 44 mais inovadora e acessível, com modernização das vias públicas. O turismo da moda, da música sertaneja e de negócios já está trazendo novamente visitantes de todo o Brasil que vêm a Goiânia adquirir e desfrutar do melhor que oferecemos, como a Região da 44, os bares com música ao vivo e as feiras tradicionais da cidade", disse o presidente.

Nos últimos dias, o Ministério do Turismo anunciou o repasse de R$ 84 milhões para fomentar o turismo goiano. "É certo que estamos trilhando o caminho da retomada dos eventos e do turismo em Goiânia e todas essas ações refletem os esforços que nos farão vencer a pandemia e seguir esperançosos em dias melhores", concluiu Valdery Junior.



Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários