O MDB de Goiás deu nesta quinta-feira (16/9), mais um grande passo na direção de uma aliança eleitoral com o DEMOCRATAS do governador Ronaldo Caiado. No dia 20 de agosto o governador esteve no Diretório Estadual do MDB - Edifício Iris Rezende Machado em Goiânia e fez um convite oficial para que o partido estivesse em sua chapa majoritária nas eleições de 2022. O desejo de Caiado é que o MDB indique Daniel Vilela para ser o seu vice no processo eleitoral do ano que vem.
Deliberando a pauta, o presidente do MDB, Daniel Vilela apresentou à executiva do partido o resultado do que ele disse ser uma formalização política sobre o assunto após uma consulta aos diretórios e a todos os líderes do partido no estado. A decisão oficial, lembrou Daniel, só acontece por meio da convenção partidária que será realizada no que vem.
O resultado apresentado hoje mostrou que de 160 cartas dos diretórios municipais enviadas ao diretório estadual, 146 foram favoráveis à aliança do MDB com o DEM. Todos os vereadores de Goiânia, 37 dos 38 prefeitos do partido também são favoráveis à aliança. Dos deputados estaduais, apenas Paulo Cézar Martins esta resistente a união com o DEM, o mesmo acontecendo com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha que é favorável a uma candidatura própria.
Seis municípios foram contrários à proposta de aliança com o DEM, mas não mandaram nenhum documento atestando a posição, e oito diretórios que não se manifestaram sobre a proposta. Assim sendo, tudo está certo neste momento para que a aliança MDB/DEM seja confirmada em 2022 durante a convenção do partido que tem o poder de oficializar a decisão.
Daniel Vilela: "Oficializamos hoje, durante reunião da Executiva do MDB, a disposição da ampla maioria do partido para uma parceria político-administrativa com o governador Ronaldo Caiado que, como ressalto neste vídeo, é embasada em bom senso, equilíbrio e, acima de tudo, união de esforços em torno de um objetivo comum: a melhoria da qualidade de vida dos goianos e a geração de novas oportunidades para nossa gente."
Acompanhe a entrevista completa pós resultado com o presidente do MDB, Daniel Vilela: https://www.instagram.com/p/CT52rCNlK0d/