Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Daniel Vilela sobre aliança com Caiado: "Podemos contribuir nas ideias e nas soluções de tudo aquilo que o Estado vem enfrentando"

Ex-deputado federal e candidato ao governo de Goiás pelo MDB em 2018, Daniel Vilela concedeu entrevista ao Jornal Opção, de Goiânia (GO), e comentou processo de aliança com Ronaldo Caiado

Por Redação, Carlos Duarte em 27/09/2021 às 11:50:03
Daniel Vilela presidente do MDB de Goiás

Daniel Vilela presidente do MDB de Goiás

Neste último domingo, 26/9, o Presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, concedeu uma entrevista ao Jornal Opção para comentar o processo de aliança com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Na entrevista, o ex-deputado federal abordou diversos aspectos, como o processo de decisão coletiva da sigla para fechar a aliança, inspiração política de seu pai, Maguito Vilela, e dos desafios que o estado precisa enfrentar nos próximos anos.

Hoje com 37 anos, Daniel tem apresentado um perfil moderado. Ele atribui o comportamento à herança paterna de Maguito Vilela. "A perda do meu pai é um fato que tem me deixado mais ponderado e mais equilibrado", admite.


Perguntado sobre a continuidade de um governo sob liderança de Ronaldo Caiado, Daniel resgata a convergência dos grupos políticos para enterrar o marconismo em Goiás. "Observe que já em 2018 tínhamos um ponto de convergência, que era colocar fim ao marconismo, a um ciclo político que já estava extremamente exaurido e que trazia prejuízo para o Estado", disse Vilela.

De acordo com Daniel, Caiado recebeu um estado "arrombado e com problemas fiscais que são incalculáveis. Dívidas bilionárias, folha de pagamento em atraso entre outras coisas".

"No meio de tudo isso o governador conseguiu algo que eu julgo extraordinário. Foi o benefício de recuperação fiscal que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou. O Supremo pegou o que era melhor do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), juntou com o melhor que tinha no Plano Mansueto, concedeu para o Estado e tirou as obrigações. Nenhum estado foi tão beneficiado com uma decisão judicial como esta. Isso deu viabilidade para que o governador pudesse colocar em prática a sua capacidade de gestão", explicou.

Com a aliança, Daniel disse que pretende utilizar a influência para tornar a máquina administrativa mais célere, dinâmica e menos burocrática. "Modéstia à parte, as gestões do MDB – como exemplo em Goiânia e Aparecida de Goiânia – se mostraram muito eficientes neste sentido. Foram boas ideias, com quadro de pessoas técnicas e que tem confiança do partido.

Sobre a participação de Gustavo Medanha nas eleições estaduais, Daniel disse que continua buscando "diálogo" com o prefeito de Aparecida de Goiânia, assim como o prefeito de Catalão, Adib Elias.

"Eu tenho feito o exercício de buscar um diálogo com Gustavo Mendanha. (...) O Adib conheço desde que sou criança, e tenho profunda admiração por ele e por toda sua história como prefeito. Mas ele tem o temperamento dele e vamos aos poucos arrefecendo e tentando construir o diálogo, zerar o processo pretérito e pensar no futuro", completou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários