Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Detran-GO promove ações educativas para mais de 20 mil pessoas durante a SNT

Semana Nacional de Trânsito contou com ações voltadas para condutores e pedestres com o objetivo de estimular a adoção de posturas seguras no trânsito

Por Redação, Carlos Duarte em 27/09/2021 às 22:45:48

Durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promoveu, na capital e no interior, blitzes educativas, palestras e diversas ações planejadas para sensibilizar condutores, ciclistas e pedestres a adotarem posturas mais seguras no trânsito. Ao todo, foram 24 ações que levaram as mensagens sobre a necessidade de construção de um trânsito mais seguro e humano para 20.878 pessoas.
No final de semana, por exemplo, foram realizadas blitzes educativas voltadas para motociclistas. Durante as ações, motociclistas receberam orientações, material educativo e antenas corta-pipa. De acordo com a gerente de Educação de Trânsito do Detran-GO, Pablynne de Carvalho Melo, a antena é um equipamento de segurança que ajuda a salvar vidas dos motociclistas no trânsito. Goiás tem frota de 1,3 milhão de motos, sendo 314 mil registradas em Goiânia.

Crianças e adolescentes também tiveram atenção especial. Ao longo da semana passada, foram realizadas visitas ao programa Detranzinho, palestras educativas voltadas para alunos de várias escolas de Goiânia e no interior. Para os condutores, o Detran-GO promoveu, além de ações educativas, palestrar sobre direção defensiva e segurança viária e parceria com empresas.

A Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, acontece de 18 a 25 de setembro, é composta por uma série de ações educativas que buscam conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito para a prevenção de acidentes. Nesses dias, o Detran-GO intensificou as atividades educativas. Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito e trabalhado pelos Detrans foi "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas".


Fonte: Com informações da Gerência de Comunicação Detran-GO

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários