Embalados pela oficialização da aliança entre o MDB e o governador Ronaldo Caiado (Democratas), emedebistas – vereadores, prefeitos, dirigentes partidários e demais filiados - do Norte goiano reúnem-se neste sábado (2/10), a partir das 9h30, em Porangatu, onde será realizado um grande encontro liderado pelo presidente do MDB naquele municÃpio, Márcio LuÃs da Silva, e pelo presidente do MDB Goiás, ex-deputado federal Daniel Vilela, já confirmado companheiro de chapa do governador no ano que vem pelo próprio Caiado.
A reunião polÃtica, que ocorrerá no Sindicato Rural de Porangatu, tem como foco as eleições de 2022. "Vamos discutir ideias e propostas que permitirão mais avanços naquela região e que irão potencializar as melhorias que o governo do estado conseguiu viabilizar até aqui. Queremos conversar de perto com os companheiros que têm muito a contribuir com Goiás", explica Daniel que, em função da pandemia da Covid-19, priorizava conversas virtuais com os emedebistas do interior ou encontros com número reduzido de pessoas. Em Porangatu, o evento do MDB será realizado em um amplo espaço onde será respeitado o distanciamento social e onde também serão cumpridos todos os protocolos de segurança.
As articulações para montagem das chapas proporcionais é outro assunto que estará em pauta. "Temos lideranças dispostas a concorrerem a vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. E estamos motivando e incentivando outros companheiros a encamparem esse projeto", acrescenta o presidente do MDB Goiás.
Confirmaram presença emedebistas dos diretórios de Formoso, Estrela do Norte, Santa Tereza, São Miguel do Araguaia, Bonópolis, Uruaçu, Mutunópolis, Mundo Novo, Novo Planalto e até de Goiânia e Anápolis, além de Rio Verde, cidade do Sudoeste goiano distante a 640 quilômetros de Porangatu, onde o encontro polÃtico será sediado.