Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Mosaic Da Mina ao Campo Dez 21 - 2

GoiĆ¢nia: Secretaria Municipal de SaĆŗde recebe doaĆ§Ć£o de 100 caixas tĆ©rmicas

Material entregue à Secretaria Municipal de SaĆŗde serĆ” utilizado no transporte e armazenamento de imunizantes nos locais de vacinaĆ§Ć£o da capital

Por Redação, Mauro Júnio, da editoria de Saúde em 05/10/2021 às 23:52:32

A Prefeitura de GoiĆ¢nia recebeu, nesta terƧa-feira (5/10), da Cervejaria Ambev, a doaĆ§Ć£o de 100 caixas térmicas para serem utilizadas no transporte e armazenamento das vacinas contra Covid-19 nos locais de vacinaĆ§Ć£o da capital. Hoje em GoiĆ¢nia, por exemplo, sĆ£o mais de 40 pontos destinados à vacinaĆ§Ć£o contra o coronavírus, além dos 50 postos de aplicaĆ§Ć£o de vacinas de rotina, que precisam ser refrigerados.

Ao receber formalmente a doaĆ§Ć£o das caixas térmicas, o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, agradeceu o gesto da empresa e disse que a contribuiĆ§Ć£o é importante por ser um material de extrema importĆ¢ncia no transporte de vacinas. "Estamos em um período em que os esforƧos estĆ£o concentrados na vacinaĆ§Ć£o contra Covid-19, mas esse serĆ” um material que utilizaremos em todas as nossas campanhas preconizadas pelo Programa Nacional de ImunizaĆ§Ć£o (PNI)", pontuou.

As caixas térmicas foram adaptadas pela cervejaria com termômetros para facilitar o controle e a regulagem de temperatura, o que torna o armazenamento dos imunizantes mais adequado. "As caixas jĆ” serĆ£o colocadas imediatamente em uso pelas nossas equipes de vigilĆ¢ncia epidemiologia e vai contribuir e muito nas nossas atividades durante esse período", revelou o secretĆ”rio, ao acrescentar, ainda, que a doaĆ§Ć£o contribui também com o erĆ”rio público, além de ser mais necessĆ”ria a utilizaĆ§Ć£o de caixas térmicas em isopor.

O gerente de relaƧƵes institucionais da cervejaria, Lucas Baggi, disse que as caixas seriam utilizadas por representantes da empresa durante o carnaval. Com pandemia e o adiamento do evento, segundo ele, a doaĆ§Ć£o às secretarias de Saúde foi a maneira encontrada pela Ambev em apoiar e auxiliar na reduĆ§Ć£o dos impactos da pandemia. "Agora, estamos passando por uma etapa importante para superar essa crise, que é a imunizaĆ§Ć£o de toda a populaĆ§Ć£o e poder contribuir com GoiĆ¢nia, neste momento, é muito significativo para nós", ressalta.

Fonte: Com informaƧƵes da Assessoria de ComunicaĆ§Ć£o da Prefeitura de GoiĆ¢nia

Comunicar erro
Saneago
Campanha Coronavirus Ipameri
FGM Institucional

ComentƔrios