Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Pré-candidato a prefeito pelo PDT, Giovani Cortopassi é o sexto entrevistado da rodada

Cortopassi foi presidente de clube de serviço (Rotary Club), secretário municipal por quatro mandatos, e, pela terceira vez pleiteia um cargo público

Por Redação em 29/04/2020 às 14:36:36
Pré-candidato do PDT em Catalão, Cortopassi foi secretário municipal por quatro mandatos. (Reprodução/Arquivo)

Pré-candidato do PDT em Catalão, Cortopassi foi secretário municipal por quatro mandatos. (Reprodução/Arquivo)

Com a posição do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, de que, não haverá prorrogação de mandatos e que as eleições serão realizadas em 2020, para o executivo e legislativo municipal, onde segundo o novo presidente do Tribunal, ministro Luis Roberto Barroso, poderá vir, apenas a ser prorrogadas por algumas semanas (entre novembro e dezembro), partidos e possíveis candidatos intensificam as articulações para apreciação de nomes e formação de chapas par o pleito.

Uma das cidades mais politizadas e, cujo sentimento dos eleitores demonstra mais envolvimento no processo é a cidade do sudeste goiano: "Catalão". Dentro desse contexto uma situação atípica é apresentada, onde oito nomes se colocam na disputa para o executivo catalano. E o Portal Serra Dourada News sempre levando informações a seus leitores e internautas traz a "Rodada I" com entrevistas exclusivas com esses nomes.

Ressaltamos que nossa redação entrou em contato com todos os prefeitáveis ou suas assessorias. Estaremos publicando as matérias, conforme aceitação e realização das mesmas (uma vez que por segurança, devido à pandemia da covid-19, as entrevistas estão sendo feitas virtualmente).

Como sexto entrevistado, trazemos o empresário Giovani Cortopassi, filiado ao PDT, foi presidente de clube de serviço(Rotary Club), secretário municipal por quatro mandatos, e, pela terceira vez pleiteia um cargo público, sendo a segunda com pré-candidato para a concorrida disputa a prefeito. Veja como ele se posiciona, nesse primeiro momento, do embate:

Portal Serra Dourada News: O Sr. pretende entrar na disputada para ser prefeito de Catalão?

Giovani Cortopassi: "Sim. Estou muito preparado e sinto que este é o momento".

PSDN: Qual a razão, o que te levou a essa posição?

GC: "Pela experiência e capacidade comprovada nos serviços prestados à nossa comunidade, nas funções de diretor no Governo do Estado, secretário municipal, presidente em Instituições Filantrópicas e até mesmo como empresário há 35 anos, tendo realizado inúmeros serviços sociais para nossa comunidade. Entendo que só pode se candidatar ao executivo quem tem legado e história para contar. Conheço muito bem nossa Catalão e sei das necessidades de cada bairro".

PSDN: Quais serão suas principais bandeiras e/ou projetos a serem apresentados a população?

GC: "O momento que vivemos nos remete a refletir sobre uma melhor administração pública e gestão dos recursos. Em nosso Plano de Governo procuramos contemplar todas áreas da administração, porém Saúde, Educação, Emprego e Moradia nos trás uma atenção maior, pois, afligem a vida de todo cidadão de nossa cidade, assim acreditamos que novos projetos de ação nestas áreas nos proporcionará desenvolver um governo a altura do potencial de nossa cidade".

PSDN: Como é a sua visão em relação ao cenário de candidatos, que, com o seu nome, somam oito na disputa? Acredita que todas essas "possíveis" candidaturas serão mantidas até o período eleitoral?

GC: "Acho que toda a população poderá avaliar está situação, devem analisar seus candidatos, suas características, seus objetivos, suas propostas, sua vida familiar, para não se decepcionar. O voto é o instrumento mais importante do cidadão, com isto o cidadão não deve votar em aventureiros que estão se candidatando pelo poder, mas sim, naqueles que estão trabalhando para a comunidade. É servir e ser servido! Acredito que a permanência ou não de cada pré-candidato é uma questão pessoal de cada um".

PSDN: Em sua opinião, as eleições deverão ou não acontecer esse ano de 2020?

GC: "Acho que vai acontecer normalmente. Compreendo que, para não ocorrer, poderá ser uma consequência da pandemia do Covid-19, se tomar rumos muito trágicos no Brasil e, espero que isto não ocorra pelo bem de todos nós".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club