Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas registra menor média móvel de casos de Covid-19 desde abril deste ano

De agosto para setembro, foi registrada uma queda de 52,43% nos casos confirmados da doença

Por Redação, Ludmila Morais em 06/10/2021 às 14:44:36

A Secretaria Municipal de Saúde informa que setembro apresentou o menor número de casos positivos e de óbitos por Covid-19 do ano de 2021. O balanço, divulgado nesta quarta-feira, 6, mostra que foram registrados 636 casos positivos da doença no mês passado, reduzindo pela metade o número registrado em agosto que foi de 1.337 caso. Já em relação ao número de óbitos, setembro, que registrou 12 mortes, apresentou uma queda de 67% em relação ao mês anterior, quando foram notificadas 37 mortes.

O prefeito Kleber Marra comemorou, emocionado, a queda nos números. "Em julho quase chegamos a 1.700 casos de Covid-19, então uma redução como essa chega a nos deixar emocionados. Isso mostra como nossos esforços estão dando resultados positivos. É importante destacar que estamos há mais de 60 dias sem nenhum registro de contaminação entre os profissionais de saúde", falou.

Foram muitos investimentos realizados na cidade desde o inicio do ano, conforme lista o prefeito Kleber Marra. "Criamos o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, que além de realizar centenas de atendimentos diários, tirou o fluxo de pessoas com sintomas da doença de outras unidades de saúde. Também investimos na infraestrutura do Hospital de Retaguarda, que no último fim de semana tinha apenas um paciente em internação, valorizamos e reconhecemos os profissionais de saúde, reforçamos o efetivo e buscamos recursos através de emendas parlamentares para dar um 'upgrade' na Saúde de Caldas Novas", elencou o prefeito.

O secretário de Saúde, Cláudio Costa, também se mostrou otimista diante dos números. "Estamos com a vacinação avançada, chegando a mais de 100 mil doses aplicadas, ou seja, cerca de 90% da população com a aplicação da primeira dose. Além da taxa de ocupação de leitos, estar no menor patamar dos últimos 5 meses", disse.

Os números do relatório apontam que a vacinação tem auxiliado a população, que recebe a dose do imunizante através da rede SUS. Em relação a segunda dose, já são 40% da população vacinada. O município iniciou a terceira dose para os idosos e em breve os profissionais de saúde receberão o reforço.

Sobre o registro de infecção, Caldas Novas indica queda de 54% pessoas infectadas com o novo Coronavírus. Segundo Cláudio Costa, trata-se de um dado que mostra a importância da vacina. "Já o número de óbitos, por Covid-19, caiu em mais 65%, o menor registro de 2021", relata o secretário de Saúde.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários