Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Gestão Rogério Cruz realiza aulão funcional no Parque da Vizinhança IV

Atividade faz parte do programa Esporte nos Bairros

Por Redação, Arthur Marins, da Editoria de Esportes e Foto: Divulgação/Esportes em 06/10/2021 às 22:56:08

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta sexta-feira (8/10), a partir das 08h, um aulão funcional com os alunos do programa Esporte nos Bairros. A ação acontecerá no Parque da Vizinhança IV, localizado na Região do Macambira-Anicuns, e vai contar com a presença da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz.

A ação é um reconhecimento da prefeitura com a maneira que a modalidade tem sido abraçada pela comunidade na região, sendo uma das que mais têm pessoas inscritas participando diariamente em diversas turmas durante o período matutino, vespertino e noturno. Com crianças, jovens, adultos e idosos dividindo a mesma aula, essa é nossa categoria mais abrangente e democrática do programa "Esportes nos Bairros", que vem trazendo aos nossos cidadãos mais saúde e bem-estar.

A primeira-dama Thelma Cruz destacou a importância da participação da população goianiense no crescimento do projeto, e ainda em como é gratificante ver que pessoas de várias idades estão no parque para se divertir e ao mesmo tempo melhorar a sua qualidade de vida por meio do esporte. "É lindo ver tantas pessoas abraçando o programa. Nossa comunidade só tem a ganhar com isso, com essa interação de pessoas das mais diversas idades em um mesmo lugar", pontuou.

Com as matrículas abertas em 19 de julho e as aulas iniciadas em 02 de agosto, hoje a ginástica funcional conta com 159 pessoas matriculadas, que são divididas em turmas por períodos. No matutino, 119 alunos são divididos em quatro turmas que praticam os exercícios entre 7h e 11h. No vespertino e noturno são 40 alunos divididos em duas turmas durantes às 18h e 20h.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, se diz muito contente com o resultado do programa em um todo, mas revela que a "ginástica funcional" surpreendeu com tamanha procura e engajamento das pessoas. "Já esperava que seria uma modalidade com bastante alunos diariamente, mas confesso que fiquei surpreso vendo a quantidade que participa todos os dias, e ainda com a satisfação e alegria de cada um ali no parque", pontuou o titular da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP).

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários