Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Rogério Cruz discute com Milton Ribeiro avanços na educação de Goiânia

Evento, realizado na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás, busca a modernização e a melhoria estrutural da Rede Municipal de Ensino

Por Redação, em 07/10/2021 às 15:54:53

A Prefeitura de Goiânia discutiu, nesta quinta-feira (7/10), os avanços da educação municipal, a retomada de obras paralisadas em gestões anteriores e a implantação de uma escola modelo na capital em um evento técnico do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Estiveram presentes o prefeito Rogério Cruz, o ministro Milton Ribeiro, e os secretários Wellington Bessa, da Educação, e Valéria Pettersen, de Relações Institucionais.


Na ocasião, a comitiva de Brasília apresentou os novos projetos do Governo Federal para construção e reforma de escolas municipais e Centros Municipais de Educação em todo o país. Entre as novidades anunciadas, estão obras que terão como diferenciais a engenharia de reaproveitamento das águas das chuvas, a instalação de placas fotovoltaicas e a construção de quadras poliesportivas com medidas oficiais.

O ministro Milton Ribeiro também anunciou que o MEC estendeu o prazo para que as prefeituras entrem com os pedidos de pactuação das obras paradas até o dia 31 de dezembro de 2021. "Em um ano e três meses, concluímos mais de 1,6 mil obras paradas no Brasil e esses novos modelos de reforma e construção aqui, hoje, apresentados tem o objetivo de gerar novas construções e sanar esse déficit de obras interrompidas em todas as prefeituras de Goiás", destacou.

Participante da mesa diretiva do evento, o prefeito Rogério Cruz colocou o município de Goiânia à disposição para receber uma das obras do novo modelo recém-anunciado. "Iremos separar uma área para receber uma nova escola, dentro de um projeto que será apresentado, em breve, ao MEC. Nosso objetivo é revolucionar o ensino municipal, e os meus secretários Wellington Bessa e Valéria Pettersen estão trabalhando com empenho para isso", declarou.

Entre as autoridades presentes no evento se destacam o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), que promoveu o evento do MEC na capital; os deputados estaduais Jeferson Rodrigues (Republicanos) e Delegado Eduardo Prado (DC), bem como presidentes de associações municipais e educacionais, vereadores, secretários de educação e prefeitos de diversos municípios goianos.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários