O ato de acolher é visto como um gesto de nobreza, de caráter e humanidade. E é isso que vem fazendo um projeto voluntário que está chegando há muitos municípios goianos: "Mães que Acolhem Mães" que foi idealizado pela advogada Catalana Samara Sampaio quee há muitos anos vem trazendo amor e solidariedade as mães gestantes em maior vulnerabilidade social.
Sobre o porquê criar o projeto, Samara ressalta: "Nada mais emocionante para uma mãe que organizar o enxoval para receber seus filhos. E, era recorrente, uma amiga médica, me contar o desespero de profissionais para conseguir de última hora pecinhas de roupa para bebês que nasciam e as mães não tinham nada. Resolvi ajudar um caso e fui comprar as roupinhas e aquela situação me tocou como ser humano. Digo que essa primeira situação foi um insight de Deus para nossa vida. Contei para o meu marido Luiz Sampaio o que havia acontecido e o meu sentimento em relação a essas mães e, então decidimos fazer um pouco para essas mães e aí começamos montar os kits e auxiliar também mães assistidas por grupos voluntários, associações e ongs. E agora, com a graça de Deus espsndimos e temos levado esse gesto de amor a mães de outros municípios".
Assim aconteceu, desta vez, na cidade de Cumari, no sudeste goiano, onde a voluntária e mantenedora levou através dos kits bebê com roupinhas, cobertor, toalha, fraudas e itens de higiene e cuidado pessoal que foram entregues ao prefeitos e sua equipe: "Tenho um carinho enorme por Cumari e profunda admiração pela gestão do prefeito João Rios, que é uma gestão perfeita, sei que isso é difícil de imaginar, mas é realmente, um fato aqui em Cumari. Por isso trouxe alguns kits para somar aos projetos desenvolvidos pelo prefeito e a competente secretária de Ação Social Fabíola Rios em prol das mamães gestantes daqui".
Além dos kits entregues ao município, a voluntária ainda fez a doação de uma cadeira de rodas especial adquirida por ela e o marido Luiz Sampaio a uma crianças portadora de necessidades motoras.
O prefeito, a secretária municipal de Administração e Planejament, Maríla Cândida da Silva e a equipe da gestão recepcionaram a voluntária que também atendeu outra mãe do município.
"A Samara, a vida inteira foi assim, sempre gostou de ajudar as pessoas, de fazer o bem para o outro. E vemos o carinho no capricho dos kits e na atenção que ela tem com cada situação. Só gratidão a ela e ao Luiz Sampaio e que Deus pague o bem que eles distribuem", enalteceu Marila.