Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Anápolis: Vice-governador Lincoln Tejota destaca papel da ciência na promoção do bem-estar social

Lincoln Tejota lança, junto com a Universidade Evangélica, o Laboratório de Energia Fotovoltaica em Anápolis. Iniciativa tem apoio do Goiás de Resultados, por meio da Fapeg

Por Redação, Mara Rúbia em 28/10/2021 às 19:24:38

O vice-governador Lincoln Tejota prestigiou o lançamento do Laboratório de Eficiência Energética Fotovoltaica da Universidade Evangélica de Goiás nesta quinta-feira (28/10), em Anápolis. A iniciativa tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), em parceria com o programa Goiás de Resultados, do qual Tejota é coordenador.

Entre os projetos trabalhados na unidade, está o estudo da viabilidade econômica e ambiental da implantação de micro usinas fotovoltaicas no Nordeste goiano, contribuindo para atender a demanda energética da região, além de ser uma alternativa de renda à população. Esses municípios foram escolhidos a fim de alavancar seus indicadores econômicos e desenvolvimento humano.


Além disso, a parceria entre a instituição de ensino e o Governo de Goiás busca fomentar a produção de energia de fonte renovável, o que auxilia na preservação do meio ambiente e ainda diminui a dependência em relação a outros tipos de geração. "A matriz energética é hoje um problema grave, que precisamos enfrentar com estudo, boas parcerias e de forma séria. Precisamos promover meios mais sustentáveis de geração de energia e também reduzir a dependência do modelo hidrelétrico, que acaba sujeito à ocorrência de chuvas", salientou o vice-governador.

O reitor da universidade, Carlos Hassel Mendes, agradeceu a parceria do governo estadual para a implantação do projeto. "Esse é um dia importante para todos nós. É um trabalho que vem sendo desenvolvido há algum tempo e vai ajudar a difundir esta tecnologia, com o auxílio dos nossos acadêmicos das áreas técnicas. A ideia é que possamos avançar e socializar esse tipo de geração de energia e levar isso a todos os cantos do nosso Estado", explicou.

Valorização da ciência

Tejota destacou ainda a importância da ciência e a pesquisa nos avanços obtidos pela sociedade. "O que alcançamos hoje é fruto de muito estudo, de homens e mulheres que se dedicaram para promover o progresso e os instrumentos para melhorar e transformar a vida das pessoas. É por isso que iniciativas como essa têm o meu apoio e a colaboração da equipe do Goiás de Resultados", afirmou.


"O que estiver ao meu alcance, como agente público, para solucionar problemas históricos que afligem a população, eu estou à disposição. Queremos deixar não um legado não de governo, mas políticas de Estado, que ultrapassam mandatos. E o Goiás de Resultados tem me ajudado a cumprir essa missão. Nós não trabalhamos com achismos, mas com base em dados para, de fato, fazer a diferença na vida dos goianos e atender aquilo que eles esperam de nós", concluiu.

Fonte: Com Informação da Vice Governadoria do Estado de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários