Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz atende demandas de moradores da Região Sudoeste

"Vocês têm o direito a ter a qualidade de vida, inclusive a escritura da casa própria", defendeu o prefeito

Por Redação, Lucas Godoi do Gabinete do Prefeito Rogério Cruz e Fotos: Jackson Rodrigues em 01/11/2021 às 19:24:14

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, realizou vistorias e recebeu demandas dos moradores dos bairros Vila Mauá e do Parque Anhanguera II, na Região Sudoeste, nesta segunda-feira (1º/11). Entre os pedidos estão melhorias na sinalização semafórica, obras de drenagem pluvial, revitalização de um campo society e a regularização fundiária de residências cujas famílias aguardam há décadas. A primeira-dama Thelma Cruz participou da agenda.


Ao conversar com centenas de moradores que o receberam, o prefeito destacou que a gestão participativa é a marca do governo. "Hoje é ponto facultativo em Goiânia, em função do Dia do Servidor transferido para hoje, mas estamos aqui trabalhando. Isto é o que fazemos todos os sábados e domingos: conversar com as pessoas. E nesta segunda-feira estamos aqui, com o secretariado, ouvindo vocês", enfatizou.

A principal demanda levada pelos moradores diz respeito a regularização de bairros e escrituração de residências. Rogério Cruz lembrou que foi criada em sua gestão a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária para resolver a situação de famílias que esperam até 40 anos pelo documento. "Vocês têm o direito a ter a qualidade de vida, inclusive de ter a escritura da casa própria de vocês. Vocês não vão pagar nada pelo documento", destacou.

Registro de entrega de escrituras, durante o mês de Agosto deste ano no Paço Municipal (Foto: Jucimar Sousa)
Desde a criação da estrutura administrativa, no final de maio, já foram entregues cerca de 800 escrituras em diversos bairros, como Real Conquista, Orlando de Morais, Jardim do Cerrado 1, 2, 3 e 4, Jardim Nova Esperança, Vera Cruz, entre outros. "Sob a diretriz do prefeito Rogério Cruz, trabalhamos fortemente e entregamos, até agora, centenas de novas escrituras a moradores da nossa cidade. Em alguns casos, famílias esperavam há mais de 40 anos pelo documento", afirmou o secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café.

Acompanharam o prefeito na agenda, organizada pelo vereador Juarez Lopes, os secretários Fausto Sarmento (Infraestrutura), Horácio Mello (Mobilidade) e José Alves Firmino (Particular e Chefe de Gabinete), além do presidente da Comurg, Alex Gama, e o secretário Extraordinário Carlin Café.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários