Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Coluna Fio Direto Região Sudeste

Com Informações dos bastidores da Política de Catalão, Região Sudeste e Estrada de Ferro

Por Redação, Carlos Duarte em 02/11/2021 às 20:59:16

Política é mesmo uma caixinha de surpresas e pode da noite para o dia, mudar tudo. Os últimos acontecimentos que vem ocorrendo na Estrada de Ferro prova isso. O tabuleiro político em Catalão, uma das principais cidades no contexto de número de candidatos, está repleto de novas mexidas...

Bomba

Dois grupos fortes estão em conversação em Catalão. Membros dos grupos estão garantindo que a liga é forte, e que a junção agrada os integrantes de ambos os grupos.

O quê que há?!


Durante entrega de honrarias na Câmara de Vereadores de Três Ranchos os dois importantes líderes da Estrada de Ferro : Luiz Sampaio (Catalão - CID) e Onofre Pereira Galdino Júnior - Onofrim (Ouvidor- MDB), pousaram para muitas fotos juntos e nas redes o sorriso de ambos, segundo internautas, apontava algo mais que a felicidade de se tornarem Cidadões do município. Será???

Junção 2022 reflete 2024

Se onde há fumaça, há fogo... Articulações pode incendiar se Luiz Sampaio, Onofrim e Elder Galdino (MDB) se unirem. O que levaria a desistência do vereador Helson Barbosa - Caçula (MDB) e o fortalecimento de ambos os grupos e o projeto de Sampaio para uma vaga na Assembleia.

E 2024?!

Se esse fato acontecer, assim como, se fortalece Luiz Sampaio nessa disputa para deputado em 2022, Elder Galdino também, chega chegando em 2024 para prefeito, com a união dos grupos.

Quem é?

Em uma pesquisa que circulou na cidade colocaram o nome do genro do prefeito Gravata para avaliação. Antes circulou algumas matérias apontado o jovem com doações de alimentos e também como um forte candidato a uma possível vaga como secretário da ONU. Mas parece que nenhuma das notícias ajudou no resultado, porque o nome escolhido para a disputa de 2022, não foi o dele.

Definido

Enfim, acaba a novela de quem será o candidato da base do prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (sem partido). O nome escolhido é do Secretário Municipal de Habilitação Leovil Evangelista Júnior (DEM). O anúncio foi feito nas redes e grupos sociais por aliados do prefeito Adib Elias. No entanto, até o fechamento desta edição da coluna o Gestor Catalano ainda não havia feito o anúncio oficial.

Pode Haver Mudança

O apadrinhado de Elias é filiado ao DEM, mas não deverá ser esse o partido para a disputa. De acordo secretários do prefeito, o novo partido só será escolhido em 2022.

Muito Nervoso

Ficou o vereador Deusmar Barbosa da Rocha(DEM), companheiro e maior defensor Casa de Leis, do prefeito de Catalão, ao saber do nome escolhido. Barbosa é ex-presidente da Câmara e foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018 e afirmava ser candidato também em 2022, mas segundo um amigo pessoal do Parlamentar, ele está decepcionado. O que pode levar a crêr que teremos o clima de racha no grupo, cenário já visto nas eleições de 2010, onde o legislador pretendia ser o candidato e foi impedido pela candidatura da secretária de Ação Social Adriete Elias (DEM).

Porquê Não?

Um militante do grupo do prefeito abriu uma questão em um grupo mas redes sociais: o por quê não dar oportunidade para um vereador como o vereador Gilmar Antônio Neto? Segundo ele, o mesmo pleiteia a oportunidade a vários anos e nunca teve oportunidade.

Encontro Tucano

Foi realizado em Catalão uma reunião com lideranças da região. Os principais articuladores do evento para receber o ex-governador Marconi Perillo foram os tucanos: ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba e o deputado estadual Gustavo Sebba. De acordo com participantes do evento, o ex-Gestor do Estado será candidato, basta agora saber qual será o cargo disputado.


Puxador de votos

Comenta-se nos bastidores que Ricardo Alisson (PSC) poderá vir a ser candidato a deputado Estadual ou Federal do seu partido. Mesmo tendo a força da igreja que são membros, os dois principais candidatos nas duas vagas : Henrique Cesar e Glaustin da Focus não teve votação expressiva nas eleições anteriores em Catalão. E Ricardo foi uma zebra do partido nas últimas eleições, assim ele poderia ajudar o partido como um puxador de votos. Mas, mesmo tendo uma reunião na capital, o vereador não confirma a informação de uma possível candidatura.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários