Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Feriado: PMGO realiza 232 prisões em flagrante e apreende mais de 420 kg de drogas

Ocorrências resultaram ainda na apreensão de armas de fogo e na captura de foragidos da justiça. Um laboratório usado para o refino de cocaína foi fechado.

Por Redação, Carlos Duarte em 03/11/2021 às 15:53:38

A Polícia Militar de Goiás realizou 232 prisões em flagrante no Estado, entre sexta-feira (29/10) e esta última terça (02/11), em ações de combate à criminalidade. Nesse período, 58 pessoas que estavam foragidas da justiça foram recapturadas. As diligências resultaram na apreensão de mais de 420 quilos de drogas, insumos para a fabricação de ilícitos e 113 comprimidos de ecstasy. Um laboratório usado para o refino de cocaína foi fechado.

Ao longo do feriado prolongado a PMGO também apreendeu 57 armas de fogo, munições de diferentes calibres, veículos e outros objetos furtados/roubados, além de grande quantia em dinheiro, proveniente de crimes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Araçu, Catalão, Uruaçu, Mineiros, Senador Canedo, Trindade, Rio Verde e Luziânia.

Operação integrada

Uma ação conjunta entre policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 300 quilos de cloridrato de cocaína, na segunda-feira (1º). Os ilícitos eram levados no fundo falso de um caminhão boiadeiro, interceptado na BR-153, em Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 45 milhões ao tráfico de drogas.


Aos policiais, o motorista, de 48 anos, confessou que receberia grande quantia em dinheiro para levar a carga do Mato Grosso até municípios do norte goiano. O suspeito e a esposa dele, de 39 anos, foram presos em flagrante. A dupla, os entorpecentes e veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil da região. A ação contou ainda com apoio de equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Uruaçu.

Outras ocorrências

Em Goiânia, militares do Batalhão de Choque fecharam um laboratório usado para o refino de entorpecentes. No local, foram apreendidos 5 quilos de cocaína, porções de crack, 14 quilos de pasta base, 20 quilos de insumos, três prensas hidráulicas, duas balanças de precisão, diversos utensílios usados na produção dos ilícitos, além da quantia de R$ 1.059,00 em espécie. Duas pessoas foram presas e levadas à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Ao longo de duas ações diferentes, equipes do Batalhão de Rotam apreenderam 70 quilos de maconha. Uma das apreensões aconteceu no Setor Barcelos, em Trindade. Na ocasião, foram encontrados 50 quilos da droga. Uma pessoa foi presa em flagrante. A outra apreensão, de 20 peças do entorpecente, foi realizada no setor Parque Industrial, na capital. A ocorrência resultou na detenção de três indivíduos, autuados pelo crime de tráfico.



Fonte: Com Informação da Secretaria de Estado da Segurança Pública - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários