Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"Ao trazer a Codevasf, Vanderlan está melhorando a vida dos goianos", diz deputado Francisco Jr em entrega de kits de apicultura em Doverlândia

Com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças o senador Vanderlan, por meio da Codevasf, entregou kits de apicultura ao polo do mel instalado em três municípios do oeste goiano: Doverlândia, Baliza e Caiapônia

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 05/11/2021 às 22:20:42

O município de Doverlândia, localizado no oeste goiano e a 400 km da capital, recebeu, nesta sexta-feira (5/11), a visita do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) acompanhado do deputado federal Francisco Júnior e do deputado estadual Thiago Albernaz. O objetivo foi realizar a entrega de maquinários e incentivar a produção de mel e leite na região.

Vanderlan, que já havia destinado ao município uma pá carregadeira, dessa vez, realizou a entrega de um caminhão coletor e compactador de lixo e Kits de Apicultura. O senador assinou oficio destinando, ainda, um caminhão com tanque para leite que irá atender duas Cooperativas: COOPERÁGUIA e COOPERASES.


Já os kits de apicultura vão atender o polo do mel na região, especificamente os três municípios do oeste goiano: Doverlândia, Baliza e Caiapônia. "Em todos os lugares estamos incentivando a produção de mel peixe, leite, frutas, artesanato e outros produtos típicos da região, pois acredito nos arranjos produtivos locais como geradores de emprego e renda. Por isso investi tanto para trazer a Codevasf para Goiás", diz o senador.

O superintendente regional da Codevasf, Abelardo Vaz, explicou que a superintendência da companhia foi instalada em Goiás há pouco mais de um mês. "São muitas as ações que a Codevasf desenvolve e estamos a pleno vapor. Eu quero agradecer o senador por acreditar e confiar na Codevasf. Juntos estamos trabalhando pelo desenvolvimento de todos os municípios goianos seja na área de infraestrutura ou na agricultura familiar através dos arranjos produtivos locais ".

A prefeita de Doverlândia, Genilva, elogiou a bancada federal e o apoio do senador Vanderlan. "Quero agradecer de forma especial ao senador Vanderlan que está olhando por nós e é parceiro do nosso município", disse a prefeita.


"Esses kits e todo o suporte que está sendo dado aos nossos produtores ajudarão na produção do mel e na geração de mais empregos na região. Só temos que agradecer o senador por tudo que ele tem feito pela nossa população", disse a prefeita de Baliza, Fernanda Nolasco.

Os deputados: Francisco Jr (federal) e Thiago Albernaz (estadual) comemoraram mais essa iniciativa em favor da geração de emprego e renda. "Ao trazer a Codevasf, Vanderlan está melhorando a vida dos goianos", disse Francisco Júnior.

Kits de apicultura


Ao todo, Doverlândia, Baliza e Caiapônia receberam 35 kits de apicultura. Cada um deles contém: 5 colmeias completas (sem abelhas), 2 pares de botas de PVC, 2 pares de luvas, 2 macacões de apicultor e 1 fumegador. Já os kits de beneficiamento, que também foram distribuídos, são compostos por: 1 mesa desoperculadora, 1 centrífuga, 2 decantadores com peneiras e 5 baldes de inox.

Fonte: Com Informação Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários