Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás decreta três dias de luto oficial pela morte de Marília Mendonça

Acidente com Marília Mendonça gerou comoção no Brasil inteiro, mas foi sentido ainda mais em Goiás, onde a cantora nasceu.

Por Redação, Carlos Duarte em 05/11/2021 às 22:33:54

O acidente com Marília Mendonça gerou comoção no Brasil inteiro. Mas foi sentido ainda mais em Goiás, onde a cantora nasceu.

A morte da cantora pegou todos de surpresa em Goiânia, cidade onde Marília Mendonça construiu a carreira. Alguns souberam da notícia quando estavam em bares, onde a cantora começou a ganhar fama na capital de Goiás.

Assim que souberam da queda da aeronave, os fãs acompanharam com apreensão os resgates. A confirmação da morte da cantora abalou quem sempre acompanhou os passos de Marília Mendonça.

Na última publicação da cantora, numa das redes sociais, centenas de comentários. Muita gente ainda sem acreditar no que aconteceu.

"Não acredito. Por um momento, achei que estavam todos bem. Que Deus receba todos em sua morada eterna", escreveu um fã.

Uma fã se referiu a Marília Mendonça como rainha: "Minha rainha, meu coração está destruído nesse momento. Minha cantora. Está doendo tanto. Eu te amo eternamente".

A música de Marília Mendonça saiu de Goiás e ganhou o país inteiro. Numa produtora em Goiânia, ela gravava suas músicas e planejava os shows. Entre eles, o que seria realizado na noite desta sexta-feira (5), no interior de Minas Gerais.

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, passou mal e precisou ser socorrida de ambulância.

Mais cedo, Marília chegou a publicar uma foto com a mãe – que, na quinta-feira (4), fez aniversário: "Estou aqui para te lembrar, mais uma vez, o quanto te amo. Seu cuidado e carinho ultrapassam o limite do ser mãe. (...) Seremos sempre nós. Conectadas, entrelaçadas e fortes. Juntas".

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou três dias de luto oficial e disse que vai autorizar o uso da Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz também decretou luto oficial por três dias, tendo em vista a ocorrência, no dia 5 de novembro do fluente ano, do falecimento da cantora e compositora Marília Dias Mendonça, vítima de acidente aéreo.


"A cantora exerceu com distinção a sua carreira artística, sendo consagrada como uma das maiores referências da música sertaneja no Brasil e considerada um dos nomes de maior repercussão e influência na musica nacional.", destaca o prefeito Rogério Cruz no documento.

Conhecida como a 'Rainha da Sofrência', Marília Mendonça surgiu como ícone do 'feminejo'

A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do "feminejo" em 2016, com sucessos como "Infiel" e "Eu sei de cor". Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.

Marília Mendonça morre aos 26 anos em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda, que ocorreu nesta sexta: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião. Ícone do feminejo, artista era uma dos nomes mais populares do gênero no país.

Música

Cemig confirma que avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair em MG

Relatos de pilotos e moradores da região indicaram rompimento de fios perto da pista de pouso de Caratinga. Aeronave teria perdido motor.

Minas Gerais

Avião com Marília Mendonça cai em Minas Gerais

Todos os passageiros que estavam na aeronave morreram. Inicialmente, a assessoria da cantora chegou a informar que todos haviam sido resgatados com vida.

Mãe de Marília Mendonça passa mal após saber da morte da filha; vídeo

Portaria disse que ambulância entrou em condomínio para socorrê-la. Em posts na web, Ruth Moreira cantava junto com filha e fazia declarações: "Quando você vai, leva metade de mim".

Marília Mendonça faz post entrando em avião antes de acidente; vídeo

Imagem foi publicada cerca de duas horas antes da informação da queda da aeronave em Minas Gerais, que matou a cantora e mais quatro pessoas. Bombeiros confirmaram que todos passageiros morreram.

O adeus precoce a Marília Mendonça

Marília Mendonça fez post exatamente dois anos antes de morrer em acidente aéreo: 'trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião'

Cantora publicou mensagem em rede social em 5 de novembro de 2019. Considerada uma das artistas mais populares da música sertaneja do Brasil, Marília estava numa aeronave, com mais quatro pessoas, que caiu nesta sexta no interior de MG.

Quem são as outras vítimas do acidente de avião com Marília Mendonça

Produtor e tio de cantora, além de piloto e copiloto estavam em aeronave que caiu em Caratinga, interior de Minas Gerais.

Velório

Prefeitura de Goiânia reforçará segurança viária na região do Goiânia Arena


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), vai reforçar a fiscalização de trânsito e orientações aos condutores na região do Goiânia Arena neste sábado (6/11) em razão do velório da cantora Marília Mendonça, morta nesta sexta-feira (5/11) em um acidente aéreo em Minas Gerais.

De acordo com o planejamento da Fiscalização de Trânsito da SMM, o Estacionamento Norte do Estádio Serra Dourada será liberado para veículos do público. Já a entrada das autoridades será pelo acesso Sul (Defesa Civil). O entrada principal do Gyn Arena será somente para pedestres.

Agentes da SMM, com seis viaturas e quatro motocicletas, estarão posicionados nos seguintes pontos para controle viário e segurança dos pedestres:

- Avenida L x Portão Norte do estacionamento do Estádio Serra Dourada

- Rótula da Rua 77 x Rua 72

- Cruzamento da Av. Fued José Sebba x Av. Olinda x Avenida L

- Avenida Fued José Sebba x Rua 31 x 32

Fonte: Com Informação do G1

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários