Daniel Vilela relatou que o investimento no esporte não é apenas uma questão de resultados imediatos. "Investir em esporte é ter compromisso com o futuro de Goiás. Ao apoiar esses atletas, o governo estadual está contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados, resilientes e comprometidos com o desenvolvimento do estado", pontuou o vice-governador, ao discursar durante a cerimônia que marcou a entrega dos cartões do programa Pró-Atleta.
Com um investimento previsto de R$ 3 milhões para este ano, o programa Pró-Atleta vai apoiar 600 atletas por meio de bolsas destinadas a contribuir para o custeio de treinamento e competições. "Essa é uma ação que aposta no talento, na dedicação e no futuro de Goiás. Que os atletas beneficiados possam trilhar um caminho de sucesso, representando não apenas a si, mas também o orgulho de todo o estado", disse Daniel Vilela.
O vice-governador ainda apontou que nem todos os beneficiados pelo programa se tornarão atletas de alto rendimento, mas a formação proporcionada pelo esporte é inestimável. Na opinião de Daniel Vilela – que já jogou futebol profissionalmente – a determinação, resiliência e equilíbrio emocional cultivados durante os treinos e competições têm impacto positivo na vida de crianças e jovens. Para ele, o incentivo ao esporte, também reflete na vida profissional e pessoal, ajudando a promover atividades excepcionais em suas áreas de atuação, graças aos valores e habilidades adquiridos por meio da prática esportiva.
O evento para entrega dos cartões do programa foi realizado no auditório Mauro Borges, na manhã desta quinta-feira (04/04), e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e reuniu atletas beneficiados pelo Pró-Atleta e esportistas já consagrados, como o ex-jogador de vôlei Dante Amara, e o campeão de MMA Renan Problema. O critério para seleção dos contemplados seguiu a colocação dos rankings estaduais das federações das modalidades atendidas. Todo o processo é informatizado, desde as inscrições até a prestação de contas. "O Estado de Goiás oferta 44% das bolsas às mulheres e 14% ao paradesporto. Isso demonstra que o Governo Ronaldo Caiado é um Governo de inclusão", acrescentou o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra.
Serra Dourada
Ao final do evento, Daniel Vilela falou a imprensa sobre os investimentos que o Governo do Estado tem feito no Esporte, em destaque o empenho em transformar o Estádio Serra Dourada em uma grande arena esportiva e de entretenimento. "O grande projeto que temos é a reforma daquele que é um grande símbolo para Goiás, cujo projeto arquitetônico levou o nome do estado para outros países e recebeu prêmios internacionais, além, é claro, de ser o grande palco do esporte goiano."
Daniel Vilela, que lidera o Grupo de Trabalho, Daniel avaliou os projetos por meio de propostas segmentadas nas áreas de engenharia, arquitetura, financeira e jurídica. Também foram submetidos à apreciação do GT um plano de negócios e um estudo de demanda. As intervenções físicas propostas pela Progen S.A. incluem a modernização do Estádio Serra Dourada, a reforma do Ginásio de Esportes Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), a construção de um parque poliesportivo, além da execução de obras nas áreas adjacentes e em seus arredores. A previsão é de que o futuro Distrito de Esporte e Entretenimento tenha espaço para jogos, atividades esportivas e de lazer e feiras de negócios, além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastronômico.
"Creio que até o final do ano estaremos a licitação dessa concessão. No próximo ano, que o Serra Dourada completa 50 anos, estaremos iniciando as obras de revitalização e reforma. Tenho certeza de que tudo que está no planejamento, vai transformar o Serra Dourada em melhor e maior arena multiúso do Brasil", afirmou o vice-governador.
Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás