Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Municípios

Ouvidor: Lilian do Nascimento Arruda é uma revelação no comando da pasta da cultura

Arrojada, a secretária e sua equipe têm fomentado o acesso a cultura e colocando a cidade no circuito de importantes eventos cultarais


Uma mulher forte, de coragem e muita determinação é assim que que a conhece descreve a ouvidorense de nascimento e coração Lilian do Nascimento Arruda, que nasceu em uma família humilde, mas muito batalhadora que almejou grandes feitos através do trabalho. Filha do casal: Francisco Machado do Nascimento (Chico Milota) e Etinaz do Nascimento (in memoriam)", irmã caçula de cinco irmãos: Célio, Cébio, Jane e Luciana.

Lilian disse que a base para a pessoa que se tornou hoje, vem da sua infância: "Tive uma infância linda e muito divertida. Passamos por dificuldades, mas graças à Deus, só serviram para o crescimento pessoal da nossa família e também a união entre nós. Foi muito forte o exemplo de vida dos meus pais, eles, como diz o ditado, bons pais, não ensinam com palavras, mas com seus exemplos.


Só tenho a agradecer a Deus por ter tido eles na minha vida e pela família uma família tão maravilhosa que construíram".

E seguindo exemplo dos pais, a jovem administradora e especialista em recursos humanos, logo quis formar a sua família, casando com o empresário Clayton Marques Arruda de quem também tem parceria profissional, como social empresarial, com quem tem duas filhas: Ana Vitória Arruda e Maria Júlia Nascimento Arruda.

Lilian é uma pessoa de humanas, gosta de estar e trabalhar com gente. É formada em Recurso Humanos, empresária bem sucedida e atualmente se destaca pelo grandioso trabalho como secretária de Cultura no seu município. "Como meu pai tinha a empresa dele, sempre dizia que iria estudar administração para poder ajudá-lo no crescimento da mesma. Mas, com o passar do tempo, me casei e meu marido veio trabalhar com meu pai, logo tive minhas filhas e os planos e os fixos mudaram. Me dediquei na criação delas e me realizei muito como mãe. E agora que elas cresceram e estão buscando seus próprios sonhos, também me realizo como a profissional que me tornei e sou hoje", enfatiza a secretária.

Apaixonada pela cultura num todo, se diz emocionada e honrada por ter sido convidada para assumir a pasta da Cultura do Municipio de Ouvidor: "Eu cresci vendo meu pai se emocionando ao ver as congadas, realizando festas culturais todos os anos na porta de nossa casa. E sem perceber fui gostando cada vez mais da cultura das congadas, festas juninas, então fui ajudando meu pai a organizar as festas e fui me interessando pelo assunto e buscando mais conhecimento sobre nossa Cultura e a Cultura em geral. Com a criação da Secretaria da Cultura de Ouvidor e o convite para assumir essa pasta como gestora e ter ao meu lado como diretor o cantor Alexandro Cândido foi e está sendo incrível poder colocar em prática todos os eventos culturais que temos o sonho de realizar na nossa querida cidade. E já começamos e com o controle da pandemia, muitos outros ainda virão, com fé em Deus!".

Como tudo na vida, alguns obstáculos surgiram no início da gestão. "O fato de não podermos fazer os eventos presenciais foi um grande obstáculo, mas tivemos que nós reinventar e criar outras formas de fomentar a Cultura, como os eventos on-line que foi um grande desafio para todos, pois é tudo muito novo para todo mundo esse formato de eventos, mas felizmente esse tempo está passando!".


No entanto, essas barreiras foram ultrapassadas pela gestora que demostrou que, com trabalho, força de vontade e dedicação, tudo se resolve: "Fizemos nos primeiros dias um evento muito bem organizado junto à Secretaria da Assistência Social e Comunicação: a "Live Dia das Mães" sorteios de muitos brindes no dia das mães, também começamos a estudar editais do governo estadual afim de conseguirmos verbas estaduais e federais para realizarmos eventos culturais Através disso, atualmente temos projetos a serem aprovados na Secretaria Estadual de Goiás. também fizemos uma pequena homenagem no dia de São João, oferecendo comidas típicas das festas juninas aos feirantes, criamos também um programa chamado "Café com Cultura" de entrevistas com personalidades importantes na nossa cidade, o programa é apresentado por mim e pelo Alexandro Cândido, e por último nós organizamos uma live em comemoração ao "Dia Internacional do Rock" que já é tradição em Ouvidor há 13 edições, o evento foi idealizado e organizado desde a primeira edição pelo meu parceiro o diretor de cultura Alexandro Cândido.


E, recentemente, realizamos o "Lançamento do livro Balaio de Gato" do autor Luiz Augusto, com a noite de autógrafos que foi um sucesso e, respeitando todos os protocolos de segurança, passaram centenas de pessoas".

Para o futuro muitos planos são apresentados por Lilian que dedica todo o sucesso de sua gestão e o dedica: "Acredito que tudo de positivo que vem sendo construído é devido ao amor pelo qual realizamos todos os nossos trabalhos, e tudo que é feito com amor tem repercussão boa. Temos tantos projetos de movimentos culturais que poderíamos falar sobre o assunto o dia todo (risos), mas uma festa que temos muita vontade de voltarmos a realizar é a famosa Festa do Minério que era realizada próximo ao aniversário de Ouvidor.

E finaliza com seus desejos para sua cidade e seus conterrâneos: "Desejo tudo de melhor do mundo para minha querida cidade, e para todos que nasceram ou que se mudaram para cá. Amo muito Ouvidor e vamos dar o máximo de nós para melhorarmos tudo que pudermos para nosso povo a que desejo além de muita saúde para lutar por seus sonhos, muita cultura sempre!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!