Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Prefeitura via Secretaria Municipal de Mobilidade adere ao Plano Nacional pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

Por Redação, Josiane Coutinho, da editoria de Mobilidade e Foto: Leandro Vieira em 17/11/2021 às 23:10:40

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), aderiu ao Plano Nacional pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) em solenidade realizada no Detran Goiás nesta quarta-feira (17/10). O objetivo do plano é reduzir em 50% o número de mortes no trânsito até 2028.

Representando o Município, estiveram presentes na solenidade o secretário nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro, o titular da Mobilidade, Horácio Mello. No encontro foram destacados projetos que estão sendo desenvolvidos pela SMM para priorizar o respeito e proteção à vida dos mais frágeis, como a implantação de motobox, faixas não semaforizadas e trabalho de educação de trânsito.

O titular da Mobilidade, na ocasião, ressaltou sobre a parceria da SMM com a Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio do projeto "Educação e Mobilidade", que será implantado nas escolas municipais de Goiânia. "Não há outra forma de mudar o trânsito, que não passe pela mudança de comportamento", disse.

O Pnatrans é dividido em seis pilares e agrupa iniciativas que destacam áreas de atuação prioritárias, articulando desde o planejamento das vias até o resgate das vítimas. Para maior efetividade, sua formação envolve diversos órgãos governamentais da área de trânsito, transporte, infraestrutura e saúde, além da iniciativa privada.



Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários