Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Escola premiada pela Nestlé realiza semana com ações comemorativas

Por Redação, Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Foto: Divulgação/Educação em 17/11/2021 às 23:18:39

Goiânia é destaque na promoção da alimentação saudável na Rede Municipal de Ensino. Na edição deste ano do "Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis", a capital goiana teve duas escolas municipais vencedoras do projeto. Para celebrar a conquista, a EMTI Professora Lousinha realiza uma semana de eventos a partir desta quinta-feira (18/11). Entre as ações há rodas de conversa e a inauguração dos espaços que foram revitalizados com o valor do prêmio recebido.

A outra unidade contemplada com o prêmio da Nestlé é a EMTI Juscelino Kubitschek de Oliveira. As duas instituições estão em fase de recebimento dos valores conquistados no prêmio que promove práticas e hábitos de alimentação mais saudáveis nas escolas brasileiras.

As ações da semana comemorativa "Vida saudável, também se aprende na escola" iniciam nesta quinta-feira (18) com uma roda de conversa com as famílias sobre Saúde Infantil. Na segunda-feira (22) terá uma exposição de trabalhos dos alunos sobre "Tomar água nos dá vida, tomar consciência nos dará água". Já na quinta-feira (24) a programação será o piquenique no parque, com frutas e para fechar as comemorações na sexta-feira (26) haverá grandes inaugurações, do novo refeitório e da Horta Escolar.

O prêmio de R$ 35 mil reais está sendo repassado às escolas em forma de materiais e serviços para subsidiar o desenvolvimento de projetos alimentares. No caso da EM Professora Lousinha, o prêmio está sendo aplicado na melhoria do refeitório, para garantir que as crianças tenham um ambiente acolhedor e possam ter autonomia para alimentação saudável, criando hábitos de consumo consciente e implementação de canteiros de horta escolar. Uma equipe da Nestlé também fará, ao longo do ano, um acompanhamento com ação formativa à distância para avaliar a aplicação dos recursos.

Os novos investimentos vão beneficiar 288 alunos sob a orientação do Grupo Gestor e Conselho Escolar, envolvendo o coletivo de profissionais da escola, pais e vizinhos. O projeto realizado durante o período de aulas remotas, que foi premiado pela Nestlé, foi recebido com entusiasmo pelas crianças e famílias, que devolveram as propostas feitas pelos professores através de fotos, vídeos e áudios. Os servidores também participaram das ações e enviaram vídeos, fotos e áudios para o projeto.

A instituição já recebeu os materiais solicitados como jogos de mesas plásticas com forros, balança digital, processador de alimentos, espremedor de suco industrial, bebedouros, caixa de som, lavabos nos solários das salas de aula, lixeiras para adequação da separação de lixo reciclados e orgânicos, criando hábitos de consumo consciente e implementação de canteiros de para a Horta Escolar, para complementar a merenda e incentivar os educandos ao consumo de hortaliças.



Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários