Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Gestão Cebinha Nascimento através da Secretaria de Saúde promove conscientização do Novembro Azul com mais de 150 atendimentos para o exame de PSA

Por Redação, Carlos Duarte em 24/11/2021 às 13:38:56

A Prefeitura de Ouvidor, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (24/11), a coleta de sangue de mais de 150 homens com mais de 40 anos para o exame de PSA em decorrência da campanha "Novembro Azul". A ação contou com a presença do prefeito Cebinha Machado do Nascimento, do vice-prefeito Nelci Cândido Ribeiro, primeira-dama Ana Lúcia, secretária de saúde Suzana Gomes, vereadores e funcionários da rede de saúde do município.


Para a realização da coleta e o sucesso do exame foram necessários alguns cuidados preliminares como o jejum de quatro horas, evitar com antecedência de dois dias o exercício de bicicleta, passeio de moto, andar a cavalo entre outros.


O atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também contou com palestra de orientação e conscientização ministrada pelo coordenador de vigilância em saúde Frederyco Lisbôa Lôbo.

" O assunto ainda causa muito desconforto para os homens, que acabam por não procurar esses recursos da medicina para detectar precocemente o surgimento do câncer de próstata. Por esse motivo a Secretaria de Saúde tem se empenhado ao extremo para conscientizar da importância desses cuidados", comentou a secretária de saúde -- Suzana Gomes.


O prefeito Cebinha disse ainda que todo o trabalho realizado em favor da saúde dos ouvidorenses "não é gasto e sim um investimento que devemos fazer pela nossa gente". "Tudo que estiver ao meu alcance, não vou poupar esforços para realizar, porque nosso objetivo é cuidar com zelo do nosso povo", disse o gestor ouvidorense.

Em entrevista, o vice-prefeito Nelci Cândido Ribeiro salientou que "as ações voltadas ao homem, na prevenção no decorrer da campanha novembro azul, serve para a conscientização, e, através dela, os cuidados para ter uma vida saudável, que é a nossa filosofia", ressaltou Nelci.

A campanha do "Novembro Azul" continua atendendo a todos que necessitarem do exames de PSA, exames de toque e demais atendimentos específicos para a saúde do homem.


Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouvidor

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários