Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Anhanguera: Prefeitura via Secretaria de Saúde lança Programa de Próteses Dentárias

Por Redação, Carlos Duarte em 24/11/2021 às 15:26:24

A Prefeitura de Anhanguera, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira (24/11) o Programa de Próteses Dentárias para os pacientes que dependem da rede pública de saúde para receber tratamento odontológico, melhorando e ampliando assim as condições de saúde bucal dessa parte da população.

Durante anos, a odontologia esteve à margem das políticas públicas de saúde. O acesso à Saúde Bucal era extremamente difícil e limitado, fazendo com que as pessoas se acostumassem a só procurar atendimento odontológico em casos de dor. Essa demora na procura ao atendimento aliada aos poucos serviços odontológicos oferecidos fazia com que o principal tratamento oferecido pela rede pública fosse a extração dentária, perpetuando a visão da odontologia mutiladora e do cirurgião-dentista com atuação apenas clínica. Mas agora é diferente.

O Programa de Saúde Bucal está sendo bem estruturado sob a coordenação dos odontólogos: Dr. Neusmar Vaz de Santana e Dr. Orioval Cândido Leão Júnior. O prefeito Marcelo Paiva esteve ao lado do secretário de Saúde Dr. Lucas Miranda Guimarães junto dos pacientes durante a entrega das próteses e disse que políticas públicas bem conduzidas só geram satisfação.


De acordo com o Secretária Municipal de Saúde, Dr. Lucas Miranda Guimarães, para participar do programa é necessário marcar uma avaliação com um dos dentistas do município, na Unidade de Saúde Sebastiana Nuta. Após a avaliação, se for necessário, o profissional vai confeccionar o molde e por fim, a prótese dentária. "Sabemos que o tratamento é custoso para as famílias e proporcionar a reabilitação bucal na vida dessas pessoas é muito gratificante", completou o secretário.


"Até a gente que não faz uso do serviço fica feliz ao ver o quanto a reabilitação oral é importante. Ao ver as pessoas com a autoestima elevada não tem preço, e se for para gente conseguir ainda mais a ampliação destes números, pode ter certeza que o Governo de Anhanguera não medirá esforços pra isso! Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos neste processo!", ressalva o gestor anhanguerino, Marcelo Paiva.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários