Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ipameri e Pires do Rio receberam a visita do senador Vanderlan Cardoso nesta sexta-feira

Senador atendeu a demanda dos municípios e realizou a entrega de uma motoniveladora para cada localidade

Por Redação, Patrícia Pinheiro e Fotos: Kevin Lucas em 26/11/2021 às 20:50:04
Senador Vanderlan Cardoso leva benefícios para Ipameri e Pires do Rio

Senador Vanderlan Cardoso leva benefícios para Ipameri e Pires do Rio

Localizado entre os rios Corumbá e São Marcos, o município de Ipameri tem como principais atividades econômicas a agricultura e a pecuária. A cidade, com cerca de 30 mil habitantes, recebeu, na tarde desta sexta-feira (26/11), a visita do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Focado na pauta positiva e com objetivo de ver o Brasil crescer, Vanderlan vem percorrendo os municípios goianos para entrega de diversas benfeitorias. Hoje, em Ipameri, o senador realizou a entrega de uma motoniveladora.


"Estive aqui em Ipameri no último mês de maio e conversei com o prefeito Janinho sobre as demandas do município. Hoje, viemos fazer a entrega desta máquina, solicitada por ele, e que irá atender os produtores rurais e as obras de infraestrutura", disse o senador.


Vanderlan participou de uma carreata pelas ruas da cidade ao lado do prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, vereadores e lideranças políticas da região. "O senador Vanderlan vem realizando um importante trabalho em todo estado, mas, hoje, especialmente, sou muito grato a ele pela entrega dessa máquina que será de muita utilidade para nossa cidade e para os nossos produtores", disse o prefeito Jânio ao agradecer o senador.


Pires do Rio

Em seguida, Vanderlan visitou Pires do Rio, na Estrada de Ferro, onde também participou de uma carreata. O município de pouco mais de 30 mil habitantes, recebeu do senador uma máquina motoniveladora.


A prefeita da cidade, Maria Aparecida Marasco Tomazini - Cida Tomazini, agradeceu pelo equipamento. "O senador Vanderlan é um homem que honra a sua palavra. Esteve aqui há alguns meses ouvindo nossas demandas e hoje está aqui fazendo essa entrega. Tem nossa total gratidão", disse a prefeita.


Arranjos Produtivos Locais

Atento a todas as possibilidades de crescimento, Vanderlan tem trabalhado por investimentos em projetos que visam o desenvolvimento econômico local. Nas visitas realizadas nesta sexta-feira, o senador falou sobre a importância dos Arranjos Produtivos Locais para a retomada econômica do país no pós-pandemia.


"Estamos observando a potencialidade de cada município e, a partir daí, investimos, em parceria com a Codevasf, no desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais, os APL"s. Eles são desenvolvidos nas mais diversas áreas como apicultura, piscicultura, leite, hortifruti, guariroba, queijo, artesanato e outros. Centenas de empregos têm sido gerados através desses Arranjos e, não tenho dúvida, de que esse é um importante caminho para a retomada da economia nessas regiões onde a agricultura familiar é muito presente", disse Vanderlan.

Recentemente, o senador realizou entrega de Kits de apicultura em Doverlândia como incentivo à produção de mel na região. Em breve, fará entrega à Associação dos Produtores do Ribeirão Piancó, em Anapólis, de kits patrulha rural contendo cinco máquinas.

"É por isso que fiz tanto esforço para trazer a Codevasf para Goiás, pois, através dessa Companhia estamos conseguindo levar progresso e geração de emprego e renda aos municípios goianos", disse Vanderlan.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários