Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Una Catalão participa de caminhada da Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão, no sábado (04/12)

Por Redação, Carlos Duarte em 29/11/2021 às 19:25:40

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Os dados ressaltam a necessidade de ambientes acessíveis para atender toda a comunidade, inclusive espaços urbanos como ruas, avenidas e calçadas. Para conscientizar a população sobre esta demanda urgente e colocar em pauta o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado em 03 de novembro, a Una Catalão, que integra o ecossistema Ânima Educação, participa da "Caminhada Inclusiva", da Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão, no próximo sábado, 04 de novembro. A iniciativa, gratuita e aberta a toda comunidade, acontece às 08h e não há necessidade de se inscrever, basta comparecer no ponto de concentração para início da caminhada, que será na Fundação Cultural Maria das Dores Campos, localizada na avenida Vinte de Agosto, número 1900.

O trajeto terá cerca de 1km de distância, e para garantir o bem-estar dos participantes, os alunos dos cursos de saúde da Una Catalão, acompanhados dos professores, estarão à disposição dos participantes para aferição de pressão e também com orientações de saúde. A atuação dos estudantes na iniciativa é incentivada pela Faculdade para que os jovens coloquem em prática o que aprendem dentro de sala de aula, seguindo os pilares de empregabilidade e empresabilidade da Una.

No dia, a Faculdade também apresentará o Projeto Calçada Itinerante, uma iniciativa que tem o objetivo de promover a conscientização sobre a acessibilidade para toda comunidade. Para permitir a vivência em relação às dificuldades de locomoção enfrentadas por pessoas com alguma deficiência ou não, na Calçada são feitas simulações de trajeto com buracos, inclinações e outros obstáculos. O gerente da Una Catalão, Luiz Gustavo Rodrigues Cardoso, destaca a importância da realização de eventos que coloquem em destaque a acessibilidade. "Há 60 anos, a Una trabalha para desenvolver iniciativas que sejam inclusivas e que colocam em evidência a necessidade de se incentivar o acesso, educação e diversidade. No sábado iremos unir saúde, bem-estar e todas estas questões em um encontro muito especial em razão do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência", pontuou.

Fonte: Com informações da GA Comunicação

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários