Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Vanderlan entrega benefícios em mais três municípios da Região da Estrada de Ferro

Senador esteve na manhã desta segunda, 29, em Palmelo, Santa Cruz de Goiás e Bela Vista

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 29/11/2021 às 16:25:55
O senador Vanderlan Cardoso em carreata com a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly e líderanças com a nova Motoniveladora pelas ruas da cidade.

O senador Vanderlan Cardoso em carreata com a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly e líderanças com a nova Motoniveladora pelas ruas da cidade.

Dando continuidade a agenda de entrega de benefícios adquiridos por meio de suas emendas parlamentares, o senador Vanderlan Cardoso esteve novamente na região da Estrada de Ferro. Desta vez ele entregou as chaves de dois caminhões compactadores e coletores de lixo para as cidades de Palmelo e Santa Cruz de Goiás e uma motoniveladora para Bela Vista de Goiás. A prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini acompanhou a passagem do senador em Santa Cruz. Ela recebeu uma motoniveladora na última sexta-feira, 26/11

Vanderlan voltou a elogiar o trabalho da bancada federal goiana, coordenada pela deputada Flávia Morais. Em Bela Vista, o senador falou das qualidades de gestora da prefeita Nárcia Kelly (PP-GO). "Você tem conseguido trazer muitos recursos ao município", disse o senador ao enaltecer a participação da mulher na política. "As prefeitas têm uma sensibilidade maior ao justificar seus pedidos, afinal elas são campeãs em inteligência emocional, um fator que faz a diferença no mundo corporativo e na gestão pública", ressaltou o senador.

Bela Vista de Goiás recebe essa motoniveladora que será usada pela nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. "Agradeço ao senador Vanderlan Cardoso e ao vereador Carlinhos Tigrão e todos os demais envolvidos na conquista de mais uma máquina para Bela Vista" - enfatizou a gestora bela-vistense Nárcia Kelly Alves da Silva

O senador tem se desdobrado para cumprir agenda presencial no plenário do Senado Federal e fazer entregas pessoalmente. "Faço parte de dez comissões e tenho sido relator de importantes matérias, mas faço questão de estar presente nos municípios. Já fui prefeito e sei das necessidades dos municípios. Além disso, queremos aproximar o Senado Federal da população", disse o senador.


Vanderlan tem trabalhado em várias frentes com emendas para infraestrutura, saúde e educação, mas tem destacado em suas falas a importância da atuação com Arranjos Produtivos Locais (APL´s) como forma de gerar emprego e renda para produtores que sobrevivem da agricultura familiar. Os APL´s vão atender principalmente assentamentos com a produção de leite, mel, peixe, queijo, hortaliças e fruticultura. "Nosso próximo passo será o setor de confecções. Tudo isso está sendo possível graças a chegada da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba de São Francisco) em Goiás. Isso tem me trazido uma satisfação muito grande", disse o senador.


Segundo o senador, já foram entregues cerca de 70 caminhões compactadores e coletores de lixo e maioria das cidades que estão recebendo não tinham esse equipamento, principalmente as menores. Trata-se de uma ação em favor do meio ambiente, mas o senador tem percorrido o estado também visitando Institutos Federais, para os quais já destinou R$ 1,5 milhão e deve destinar o mesmo valor em 2022. "O Brasil precisa das universidades para gerar conhecimento e do ensino técnico para gerar empregos", discursou o senador ao lembrar do resultado de seu trabalho pela autonomia financeira e administrativa de seis universidades federais supernovas, duas delas de Goiás (Jataí e Catalão).


A prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly agradeceu o senador e ressaltou seu perfil municipalista. O prefeito de Santa Cruz pelo prefeito Angelo da Paz (DEM-GO) e o vice-prefeito de Palmelo, Celso Rezende (Podemos-GO) também destacaram a atenção que Vanderlan tem dado tanto com emendas quanto com a presença nos municípios. Os eventos nas três cidades foram acompanhados por vereadores e lideranças da região.

O secretário municipal de Agricultura, Estradas e Obras Publicas, Ivair Alves Teixeira Sobrinho, com o sentimento de gratidão, agradeceu o senador Vanderlan Cardoso pelos benefícios destinados a Palmelo. "O senador Vanderlan, têm sido municipalista em destinar este Caminhão Compactador de Lixo via Codevasf e também um Ônibus Escolar Rural através de emenda de bancada através do FNDE e SEDUC." - concluí Ivair Sobrinho.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários