Camara Municipal de Cumari Institucional
Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar

Vanderlan entrega benefícios em mais três municípios da Região da Estrada de Ferro

Senador esteve na manhã desta segunda, 29, em Palmelo, Santa Cruz de Goiás e Bela Vista

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 29/11/2021 às 16:25:55
O senador Vanderlan Cardoso em carreata com a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly e líderanças com a nova Motoniveladora pelas ruas da cidade.

O senador Vanderlan Cardoso em carreata com a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly e líderanças com a nova Motoniveladora pelas ruas da cidade.

Dando continuidade a agenda de entrega de benefícios adquiridos por meio de suas emendas parlamentares, o senador Vanderlan Cardoso esteve novamente na região da Estrada de Ferro. Desta vez ele entregou as chaves de dois caminhões compactadores e coletores de lixo para as cidades de Palmelo e Santa Cruz de Goiás e uma motoniveladora para Bela Vista de Goiás. A prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini acompanhou a passagem do senador em Santa Cruz. Ela recebeu uma motoniveladora na última sexta-feira, 26/11

Vanderlan voltou a elogiar o trabalho da bancada federal goiana, coordenada pela deputada Flávia Morais. Em Bela Vista, o senador falou das qualidades de gestora da prefeita Nárcia Kelly (PP-GO). "Você tem conseguido trazer muitos recursos ao município", disse o senador ao enaltecer a participação da mulher na política. "As prefeitas têm uma sensibilidade maior ao justificar seus pedidos, afinal elas são campeãs em inteligência emocional, um fator que faz a diferença no mundo corporativo e na gestão pública", ressaltou o senador.

Bela Vista de Goiás recebe essa motoniveladora que será usada pela nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. "Agradeço ao senador Vanderlan Cardoso e ao vereador Carlinhos Tigrão e todos os demais envolvidos na conquista de mais uma máquina para Bela Vista" - enfatizou a gestora bela-vistense Nárcia Kelly Alves da Silva

O senador tem se desdobrado para cumprir agenda presencial no plenário do Senado Federal e fazer entregas pessoalmente. "Faço parte de dez comissões e tenho sido relator de importantes matérias, mas faço questão de estar presente nos municípios. Já fui prefeito e sei das necessidades dos municípios. Além disso, queremos aproximar o Senado Federal da população", disse o senador.


Vanderlan tem trabalhado em várias frentes com emendas para infraestrutura, saúde e educação, mas tem destacado em suas falas a importância da atuação com Arranjos Produtivos Locais (APL´s) como forma de gerar emprego e renda para produtores que sobrevivem da agricultura familiar. Os APL´s vão atender principalmente assentamentos com a produção de leite, mel, peixe, queijo, hortaliças e fruticultura. "Nosso próximo passo será o setor de confecções. Tudo isso está sendo possível graças a chegada da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba de São Francisco) em Goiás. Isso tem me trazido uma satisfação muito grande", disse o senador.


Segundo o senador, já foram entregues cerca de 70 caminhões compactadores e coletores de lixo e maioria das cidades que estão recebendo não tinham esse equipamento, principalmente as menores. Trata-se de uma ação em favor do meio ambiente, mas o senador tem percorrido o estado também visitando Institutos Federais, para os quais já destinou R$ 1,5 milhão e deve destinar o mesmo valor em 2022. "O Brasil precisa das universidades para gerar conhecimento e do ensino técnico para gerar empregos", discursou o senador ao lembrar do resultado de seu trabalho pela autonomia financeira e administrativa de seis universidades federais supernovas, duas delas de Goiás (Jataí e Catalão).


A prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly agradeceu o senador e ressaltou seu perfil municipalista. O prefeito de Santa Cruz pelo prefeito Angelo da Paz (DEM-GO) e o vice-prefeito de Palmelo, Celso Rezende (Podemos-GO) também destacaram a atenção que Vanderlan tem dado tanto com emendas quanto com a presença nos municípios. Os eventos nas três cidades foram acompanhados por vereadores e lideranças da região.

O secretário municipal de Agricultura, Estradas e Obras Publicas, Ivair Alves Teixeira Sobrinho, com o sentimento de gratidão, agradeceu o senador Vanderlan Cardoso pelos benefícios destinados a Palmelo. "O senador Vanderlan, têm sido municipalista em destinar este Caminhão Compactador de Lixo via Codevasf e também um Ônibus Escolar Rural através de emenda de bancada através do FNDE e SEDUC." - concluí Ivair Sobrinho.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Campanha Dengue Julho 2022 Saude Davinopolis

Comentários