Durante entrevista nesta terça-feira (5), o Superintendente da SAE de Catalão, Rodrigo Margon Vaz, falou da decisão de retomar os cortes de água dos moradores de Catalão. Atualmente, 376 endereços de Catalão não fazem o pagamento da água por se encaixar nos critérios de baixa renda estabelecidos pela superintendência.
"Não foi uma decisão fácil de ser tomada, nós sabemos que o país ainda está sentindo os efeitos do coronavírus. Em Catalão as atividades voltaram praticamente ao normal, então a única fonte de renda da SAE é o pagamento das contas de água, a gente não tem outra fonte de renda", disse.
De acordo com Rodrigo, nesta quarta-feira (6), completam 45 dias sem cortes na cidade, e isso fez com que a inadimplência saltasse de 4% para 20%. "Em comum acordo com o prefeito Adib Elias, os cortes vão começar a ser feitos normalmente a partir desta terça (5). Todo esse período do dia 23 de março a 5 de maio é como se nenhuma fatura tivesse vencido, então nesse período o vencimento está jogado para 5 de maio, não vai ter multa nem juros", explicou.
Com o índice de endividamente saltando de 4% para 20%, Rodrigo afirmou que a SAE tem hoje mais de meio milhão de reais para receber por inadimplência.