Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Prefeitura via Secretaria Municipal de Saúde e UFG se unem para incentivar vacinação da comunidade universitária

Universidade disponibilizará dois pontos para vacinação de todas as doses nesta terça-feira (7) para facilitar o acesso à vacina de acadêmicos, funcionários e comunidade em geral

Por Redação, Thiago Melo da editoria de saúde em 07/12/2021 às 11:04:52

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza nesta terça-feira (7) um evento para incentivar toda comunidade universitária a se vacinar. O evento que começou às 8h contou com a participação do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a secretária-executiva de Saúde, Luana Ribeiro, o reitor da UFG, Edward Madureira e a vice-reitora Sandramara Mathias.


Durval Pedroso abordou a importância do avanço da vacinação nos espaços acadêmicos e enfatizou a parceria com a UFG. "A vacinação tem sido um sucesso na capital e a UFG é uma grande parceira para que possamos avançar ainda mais, principalmente no espaço acadêmico, uma vez que as aulas presenciais retomam em 2022 e a universidade utilizará o passaporte da vacina", completa Durval.

Para isso, a universidade vai disponibilizar dois pontos de vacinação nesta terça-feira, sendo no Centro de Cultura e Eventos no Campus Samambaia, e na sala de vacinas da Faculdade de Enfermagem no setor Leste Universitário, onde a mesma continua funcionando como rotina para vacinação contra Covid-19. Os locais vão oferecer vacinas de primeira, segunda e terceira dose, das 8h às 16h.

O objetivo é vacinar o máximo de pessoas possível, uma vez que a UFG exigirá o passaporte da vacina com o esquema completo para que possa voltar com as aulas presenciais a partir do dia 17 de janeiro de 2022. A parceria visa ampliar a vacinação em acadêmicos, funcionários e comunidade geral para aumentar a cobertura vacinal.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários