Camara Municipal de Cumari Institucional
Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Dengue Caldas Novas Abril 2022

Goiânia: Prefeitura via Secretaria Municipal de Saúde e UFG se unem para incentivar vacinação da comunidade universitária

Universidade disponibilizará dois pontos para vacinação de todas as doses nesta terça-feira (7) para facilitar o acesso à vacina de acadêmicos, funcionários e comunidade em geral

Por Redação, Thiago Melo da editoria de saúde em 07/12/2021 às 11:04:52

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza nesta terça-feira (7) um evento para incentivar toda comunidade universitária a se vacinar. O evento que começou às 8h contou com a participação do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a secretária-executiva de Saúde, Luana Ribeiro, o reitor da UFG, Edward Madureira e a vice-reitora Sandramara Mathias.


Durval Pedroso abordou a importância do avanço da vacinação nos espaços acadêmicos e enfatizou a parceria com a UFG. "A vacinação tem sido um sucesso na capital e a UFG é uma grande parceira para que possamos avançar ainda mais, principalmente no espaço acadêmico, uma vez que as aulas presenciais retomam em 2022 e a universidade utilizará o passaporte da vacina", completa Durval.

Para isso, a universidade vai disponibilizar dois pontos de vacinação nesta terça-feira, sendo no Centro de Cultura e Eventos no Campus Samambaia, e na sala de vacinas da Faculdade de Enfermagem no setor Leste Universitário, onde a mesma continua funcionando como rotina para vacinação contra Covid-19. Os locais vão oferecer vacinas de primeira, segunda e terceira dose, das 8h às 16h.

O objetivo é vacinar o máximo de pessoas possível, uma vez que a UFG exigirá o passaporte da vacina com o esquema completo para que possa voltar com as aulas presenciais a partir do dia 17 de janeiro de 2022. A parceria visa ampliar a vacinação em acadêmicos, funcionários e comunidade geral para aumentar a cobertura vacinal.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Dengue Governo de Goias 2022
Dengue Caldas Novas Abril 2022 728 x90

Comentários

Convite Camara de Goiania Abril 2022