Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Imprensa Livre Catalana realiza grande confraternização

Por Redação, Carlos Duarte e Ivone Rodrigues em 13/12/2021 às 00:41:25
Dezenas de profissionais da Imprensa Livre Catalana em confraternização na noite da última sexta-feira (10/12)

Dezenas de profissionais da Imprensa Livre Catalana em confraternização na noite da última sexta-feira (10/12)

Mais de 80% dos profissionais de diversas áreas de atuação da comunicação compareceram com familiares e amigos para celebrar as conquistas e superações da profissão e para celebrar a vida ao lado dos com os companheiros de área de atuação.

A Jornalista, Radialista e Blogueira Ivone Rodrigues que foi idealizadora da Confraternização da Imprensa Livre Catalana que já é uma tradição no meio, foi enfática ao dizer sua posição sobre a importância da imprensa para a sociedade, assim como a força vinda de sua união: "Essa união é fundamental. Cada um tem sua linha de trabalho editorial e todos são importantes. E é preciso que antes que nossos leitores, expectadores e ouvintes entendam isso, nós vejamos isso. E nós fortalecemos isso a cada ano e principalmente nos últimos anos com a pandemia, onde nós unimos para ajudar aqueles que mais mais precisaram, os que estiveram em vulnerabilidade social. E foi lindo! Esses momentos como a Live, como a confraternização mostra que a imprensa têm união e ela têm o seu valor, apesar de algumas pessoas tentarem desmerecer os veículos, profissionais, a credibilidade da população mostra que a imprensa tem ética e credibilidade. Somos profissionais no campo profissional, mas na vida, somos seres humanos , como qualquer outros que temos escolhas e posições e, isso tem que ser respeitado, nós temos sim opinião. E sabemos o momento de posiciona-las. Acredito que aquela frase "A união faz a força" resume tudo isso. Aqui temos dezenas de veículos e profissionais que amam e orgulham o que fazem e é desse amor que nós divertimos tanto nessa confraternização que a cada ano fica melhor com a junção da velha e a nova guarda da comunicação".


Compareceram profissionais da TV, rádio, portais de notícias, sites, blogs e assessorias de comunicação. Entre os presentes personalidades da imprensa Catalana, como: Alyne Braga (TV Anhanguera); Mamede Leão e Vasco (A Hora da Verdade); Luiz Cláudio (Blog da Verdade), Rose Alves e Tirso Neto (Rádio Cultura), Carlos Duarte (Portal Serra Dourada News); Ricardo Nogueira e Yan Mesquita (Nosso Programa); Leandro Fernandes ( Mais Catalão); Ivone Rodrigues, Cleo Rezende (Informa Goiás); Ricardinho (Canal do Ricardinho e Informa Goiás; Joana Darc, Léo Santos, Grafitt e Rael (Sucesso FM); Matheus Albernaz(TV Sucesso); Nana Correia (Rádio Nova Liberdade); Pabliton, Mel e Marcos (Catalão On LINE); Ana Paula Diniz (Mesas da Ana Paula); Lara Cristina (Assessoria de Imprensa); Lidia Freire (Assessoria de Imprensa); Larissa Pacheco (Assessoria de Imprensa).

O Jornalista e Blogueiro Professor Mamede Leão destacou a importância que os profissionais tem e a relevância de serem livres: "Precisamos mostrar a importância que a imprensa têm. Somos nós que levamos ao conhecimento de todos o que está acontecendo, seja na Tv, rádio, jornal ou internet. Não podemos servir de massa de manobra, temos que ter autonomia, não podemos ser massa de manobra de ninguém. Nós como pessoas temos nossas escolhas e posições e como profissionais da comunicação temos credibilidade pela forma que trabalhamos e temos que ser leais a isso e mostrar o quanto a imprensa é de fato forte".

"Amigo Secreto*

Os profissionais a tradicional troca de presentes e o clima, como em todos os momentos foi de muita descontração e alegria.

Carlos Duarte - Jornalista e Diretor do Portal Serra Dourada News antes de apresentar seu amigo , deixou uma mensagem aos amigos de farda: "É muito importante estarmos aqui hoje mostrando a força que temos e sendo gratos a Deus pela nossa vida. Deus têm nos honrado muito, todos aqui estão com saúde, passamos por esse turbilhão que foi e ainda está sendo a Covid-19. Mas temos que ver, que mesmo que muita gente querendo não ver o valor do nosso trabalho, estamos aqui mostrando que somos profissionais fortes, reconhecidos não pelos nossos apoiadores, anunciantes e patrocinadores, mas principalmente pela nossa população que nos creditam e credibilizam com a audiência e acessos. E com a defesa em todos os momentos. Cada um têm tido a sua presença e feito a diferença ao levar a informação precisa e imparcial".

Revelações

Mamede Leão abriu as revelações representando o radialista Cláudio Lima saiu com o Youtuber e produtor Ricardo Rodrigues - Ricardinho que é o Caçulinha e mascote da turma da Imprensa.


O Youtuber Ricardinho disse que além da imprensa sua amiga têm outra profissão peculiar com a radialista e assessora de imprensa Larissa Pacheco.


Larissa Pacheco revelou seu amigo, Wilker Barbosa do Go Notícias que por imprevistos não pode comparecer.


Wilker foi representado pela radialista e assessora de imprensa Lara Cristina que revelou seu amigo: o jornalista Carlos Duarte.


Carlos Duarte revelou qualidades da popular amiga a radialista Nana Correia.


A radialista Nana Correia destacou característica de seu amigo revelando ele ser o repórter Marcos Souza.


Marcos Souza revelou seu amigo que também é seu companheiro de projetos o repórter Yan Mesquita.


O repórter Yan Mesquita fez uma média porque saiu com o chefe o jornalista e radialista Ricardo Nogueira.


Ricardo Nogueira que é uma das vozes mais conhecidas do rádio em toda região, ressaltou que algumas diferenças de escolhas ou posições, não interferem no relacionamento pessoal e que a imprensa Livre Catalana é uma das mais fortes do Estado. E sobre seu amigo secreto, disse que ainda não conhecia, mas já tinha por ela admiração e respeito pela sua história profissional e pessoal, sendo ela a radialista e influciadora Digital Ana Paula Diniz.


Ana Paula Diniz enalteceu que por ainda não ter conhecido o amigo ficou feliz de conhecer mais no processo de escolha do presente do jornalista Matheus Albernaz.


O jornalista Matheus Albernaz deu boas notícias que está alçando novos vôos profissionais com sua promoção para Record Goiás e ainda disse do empenho para agradar a sua amiga a redatora Mel.

Mel saiu com a mais nova mamãe da imprensa a jornalista Lidiane Inácio que deu a luz a Isis Maria um dia antes da confraternização.


Lidiane foi representada pela jornalista Ivone Rodrigues que anunciou ser Alyne Braga a sua amiga secreta.


A Jornalista Alyne Braga revelou ter saído com a divertida amiga e ex-colega de trabalho a Jornalista e Assessora de imprensa Lidia Freire.


Sempre muito divertida a Jornalista Lídia Freire anunciou a nova amiga de infância como sua amiga secreta: a radialista Rose Alves.


A radialista Rose Alves disse que era doida para participar do tradicional evento e que assim que foi convidada mesmo querendo fazer um charme, deu logo um ok e que deseja participar sempre Revelando também que seu amigo é o diretor e repórter Pabliton.


Pabliton que foi um dos anfitriões destacou a alegria em receber todos os colegas de profissão em sua. E fez um mistério para confundir os amigos até revelar que sua amiga era a Jornalista Cléo Rezende.


A Jornalista Cléo Rezende enfatizou sua alegria de participar da celebração e disse não ser marmelada, já que o sorteio foi feito de forma digital, por ter saído novamente com o radialista, repórter e blogueiro Luiz Cláudio.


Luiz Cláudio fez a turma da imprensa rir a noite toda com seu jeito descontraído e durante a revelação dos amigos correu o risco de perder muitos amigos, mas a piada não perdeu de jeito algum. Ao revelar seu amigo arrancou muitas gargalhadas dizendo que apareceu a foto de um homem e que ele desatento não leu o nome que estava abaixo, destacando que sua amiga não estava presente sendo ela a jornalista Rosana Silva representando pelo Pabliton.


Rosana Silva foi representada por Pabliton que destacou que a Rosana saiu com a idealizadora da tradicional Confraternização da Imprensa Ivone Rodrigues.


A Jornalista Ivone Rodrigues ressaltou que o amigo têm uma história de amor com presente que ela escolheu para presentea-lo, Mamede ação que gerou muitos risos, já que esse sentimento é conhecido pela turma da comunicação.

Mamede que iniciou o jogo das revelações teve um problema técnico ao sortear o seu amigo e fez peripécias até descobrir que seu amigo foi o jornalista Leandro Fernandes.


Leandro Fernandes destacou a sua gratidão por estar junto aos membros da imprensa celebrando a vida, destacando os momentos que todos passaram com o período de pandemia. E destacou que sua amiga secreta além de companheira de profissão é também sua companheira de Clube Social, a radialista Joana Darc.


Joana Darc fechou o jogo anunciando que seu amigo é o polêmico do rádio, o radialista Cláudio Lima da Radio Nova Liberdade.

Sorteios

Muitos parceiros dos veículos de comunicação enviaram presentes para serem sorteados para entre os profissionais presentes no evento.

O Boticário, Luiz Sampaio, GPCell Celulares, Victor Lima Cabeleleiro, Carlos Albino, Maleta da Marcinha Semi-joiás, Mary Estética, Dany Tamaguchi Semi-joiás Dr. Rodrigo Diniz e Mamede Leão.

Os nomes dos participantes foram colocados em uma embalagem e sorteados pelas crianças: João Victor (Leandro Fernandes e Ana Paula), Manu (Nana Correia) e Walter Paulo (Rose Alves).


Carlos Duarte foi o primeiro sorteado com um presente da rede O Boticário ofertado pela empresária Flávia Goulart.


O repórter e produtor digital Marcos Souza foi o primeiro a ganhar um delicioso Panetone Cacau Show ofertado por Luiz Sampaio.


O radialista e jornalista Ricardo Nogueira foi contemplado com uma semi-jóia ofertada pela Dany Danaguchi Semi-joiás.


A radialista e influenciadora digital Ana Paula Diniz foi sorteado com um Chocotone Cacau Show ofertado por Luiz Sampaio.


A jornalista Cleo Rezende foi contemplada com um mimo Natura oferecido pelo Catalão On LINE através dos empresários Pabliton e Mel.


O Youtuber e produtor digital Ricardinho Rodrigues foi Sorteado com um panetone Cacal Show ofertado por Luiz Sampaio.


O radialista Grafitt foi sorteado com o livro "Nas e nas redes" que foi ofertado pelo próprio autor Mamede Leão.

A jornalista e assessora de imprensa Lidia Freire foi a ganhadora de uma lava e Escova a domicílio, um presente ofertado pelo Cabelereiro Victor Lima.

A radialista Rose Alves também uma das sortudas contemplada com um super Chocotone Cacau Show oferecido por Luiz Sampaio.

A radialista Nana Correia ganhou um lindo kit do O Boticário, presentado pela empresária Flávia Goulart.

A jornalista Ivone Rodrigues foi a contemplada com um churrasco completo do Restaurante Rancho fundo, oferecido pelo empresário Carlos Albino.

Leandro Fernandes foi o sorteado do procedimento Dermapiling da Mary Estética que foi oferecido pela empresária Mary.

Mamede Leão foi Sorteado com um um saboroso Panetone com um super Chocotone da Cacau Show ofertado por Luiz Sampaio.

Pabliton foi sorteado com um exemplar do livro "Nas Ondas e nas Redes" oferecido pelo seu autor Mamede Leão.

Luiz Cláudio foi sorteado com um super Chocotone da Cacau Show ofertado pelo Dr. Rodrigo Diniz.

Ação Social

Os profissionais também irão fazer uma ação social em prol de uma entidade, onde cada um irá destinar uma quantia que será repassada a uma Instituição Social da cidade.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários