Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Anhanguera é uma das primeiras 30 cidades contempladas com a construção de 30 moradias a custo zero

Diante empenho de Marcelo Paiva e equipe, empreendimento habitacional sairá do papel diante parceria do Governo de Goiás via Agehab e cooperação da Prefeitura

Por Redação, Carlos Duarte em 16/12/2021 às 17:39:06
O prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva em meio ao governador Ronaldo Caiado e o presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela durante lançamento de empreendimento da área habilitação em Hidrolândia

O prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva em meio ao governador Ronaldo Caiado e o presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela durante lançamento de empreendimento da área habilitação em Hidrolândia

Na tarde da última quarta-feira (15/12), em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado acompanhado do presidente da Agehab, Pedro Sales lançaram a iniciativa para a construção de casas a custo zero para a população goiana. Ao todo, serão 1.156 moradias em 30 municípios contemplados. O investimento total no projeto, que integra a modalidade Construção do programa Pra Ter Onde Morar, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), é superior a R$ 130 milhões, sendo, em média, R$ 124 mil por unidade.


O projeto é uma parceria entre o Estado, que custeia integralmente as casas com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e os municípios, que doam terrenos para a construção.

As casas a serem construídas contém: sala, cozinha, dois quartos e banheiro social em cerâmica, diante o modelo acima.

Entre os municípios beneficiados, Anhanguera, administrada pelo prefeito Marcelo Paiva, que foi referenciado por Caiado em seu discurso, diante a ideia dada pelo gestor anhanguerino para que o Governo de Goiás procurasse uma forma de esta contemplando as pequenas cidades e hoje pela agilidade em viabilidade de documentação e projetos de engenharia para que fosse uma das primeiras cidades contempladas com 30 casas.

Marcelo Paiva, disse este é um programa habitacional inédito já realizado no município. "O sonho de menino vira realidade: fazer casas e doar pro povo. Queremos agradecer ao governador Ronaldo Caiado por estender a mão ao nosso município. Serão beneficiadas famílias inscritas no cadastro únicoe que tenham perfil, que aguardam há muitos anos pela realização desse sonho", revela o gestor anhanguerino.

Paiva que faz uma gestão modelo, diferenciada e com amor na inovação e construção estava acompanhado dos secretários municipais: Victor Mateus (Obras e Transportes), Artur Rodrigo (Comunicação), Sebastião Neto (Gestor de Convênios) e Lucas Guimarães (Saúde).

"Conforme determinação do governador Ronaldo Caiado, estamos garantindo ritmo intenso nas obras existentes e também na formalização de novas parcerias. A área de habitação de interesse social será muito importante para superamise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus", destaca Pedro Sales, presidente da Agehab.

"Esse programa é realmente maravilhoso, faz brilhar os olhos de todas as pessoas, que recebem a casa já com a escritura. Vocês estão vendo o padrão da casa. Já temos aqui uma pronta, construída, e, assim como esta, teremos mais 1.156 no Estado de Goiás, na primeira etapa. E a única coisa que exigimos é a entrega do terreno", reafirmou o governador Ronaldo Caiado.

Caiado, aos prefeitos destacou o ineditismo do programa de construção, que dispensa contrapartida financeira das prefeituras. "Esse é o maior programa arcado pelo governo. Ninguém teve coragem de bancar 100% de uma moradia. Um programa de Estado para bancar essas casas todas, de 30 a 50 aos municípios que nos entregaram os terrenos, só o Governo de Goiás nesta atual gestão faz isso", salientou o gestor goiano.

Para o ex-deputado Daniel Vilela, o programa é um remédio para a ansiedade experimentada pelos prefeitos dos municípios goianos, com a grande demanda habitacional no Estado. "Hoje, o anúncio e entrega da primeira unidade traz um momento de segurança e alívio", sintetizou o líder do MDB de Goiás.

Os prefeitos: José Délio Júnior (Hidrolândia), Júnior Pimenta Marreco (Nova Aurora) e Marcelo Paiva (Anhanguera) junto com o presidente da Agehab Pedro Sales

Nesta etapa, a ação contempla os municípios de Abadia de Goiás, Anhanguera, Aruanã, Bom Jesus de Goiás, Buriti de Goiás, Campestre de Goiás, Campo Limpo de Goiás, Chapadão do Céu, Córrego do Ouro, Cristianópolis, Damolândia, Edealina, Firminópolis, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Itaguaru, Ivolândia, Mairipotaba, Moiporá, Nova Aurora, Padre Bernardo, Piranhas, Rio Verde, Santo Antônio de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São João da Paraúna, São Luiz do Norte, São Miguel do Passa Quatro e Vila Propício.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários