Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Câmara aprova projeto para proteção de nascentes e elege nova mesa diretora para o ano de 2022

Osvaldo Garcia é eleito novo presidente, tendo como vice Pedro Gilberto, na 1ª secretaria, Clarice Inácio Pereira e como 2º secretário Professor Romes Antônio da Silva

Por Redação, Carlos Duarte em 17/12/2021 às 02:38:35

Em reunião ordinária na noite da última segunda-feira, 13 de dezembro, os vereadores da Câmara Municipal de Goiandira apreciaram projetos e também elegeram a nova mesa diretora da casa para comandar os trabalhos legislativos durante o ano de 2022.

Após votação, foi definida a nova mesa diretora para ano que vem, composta pelo Presidente, vereador Osvaldo Garcia, vice-presidente, Pedro Gilberto dos Santos, 1ª secretária, Clarice Inácio Pereira, 2º secretário Professor Romes Antônio da Silva e tesoureiro, Pedro Gilberto dos Santos. A composição será responsável por conduzir os trabalhos durante todo o ano de 2022.


"Agora vamos finalizar nosso trabalho agradecendo as palavras dos nobres colegas e sabendo nós que essa casa aqui só evolui com o bem-estar dos vereadores, pois os vereadores são soberanos nessa casa e temos essa visão. O vereador é chamado de autoridade, e quando você tem essa palavra no seu tratamento é porque você tem uma responsabilidade muito maior com as coisas que te cercam" declarou o atual presidente da casa, vereador Pedro Gilberto dos Santos.

O novo presidente, vereador Osvaldo Garcia, que assume a partir de janeiro de 2022, registrou agradecimentos aos presentes e também ao apoio na votação. "Agradeço a confiança depositada em mim, podem ter a certeza que isso será retribuído, inclusive com a ajuda de cada um de vocês, pois não sou dono da verdade. Os trabalhos serão conduzidos de forma transparente e justa. (...) Quero a experiência de vocês e muitas das coisas vocês vão me informar, e quem vai ganhar não é a câmara, mas o povo de Goiandira", disse Osvaldo.

Projetos aprovados


Também na sessão ordinária, os parlamentares aprovaram importantes projetos que estavam sendo debatidos pela casa. O primeiro foi o Projeto de Lei (PL) 23/21, que prevê a inclusão do símbolo mundial de autismo nas placas de atendimento preferencial, em estabelecimentos públicos e privados de Goiandira.

O PL 27/21 também foi aprovado na sessão. Ele prevê a criação do sistema municipal de preservação das nascentes e mananciais de água no município. O projeto prevê o mapeamento e atuação dos órgãos municipais para preservação das nascentes e mananciais.

O Arquivo Histórico de Goiandira também recebeu nova nomeação. Com a aprovação do PL 29/21, o arquivo histórico de Goiandira foi batizado de "Maria Davi da Silva".


Os vereadores também aprovaram o PL 31/21, que trata da abertura de crédito adicional e o PL 30/21, que autoriza pagamento de incentivo financeiro para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combates à Endemias (ECE). O projeto para abertura de crédito suplementar prevê, dentre outras fontes, que o recurso será retirado do superávit orçamentário apurado nos e apurado nos exercícios anteriores.


A Câmara Municipal de Vereadores de Goiandira é composta pelos parlamentares: Pedro Gilberto dos Santos, Osvaldo Garcia, Clarice Inácio, João Fernandes, Vanildo Borges - Pica Fumo, Professor Romes Antônio da Silva, Pedro Augusto da Silveira - Zoim, Professora Joana Darc e Renato Lopes - Neguinho da Madalena.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários