Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Agricultores locais iniciam entregas de alimentos adquiridos pela Conab

Os alimentos adquiridos, tais como hortaliças, frutas e verduras, serão destinados a 16 entidades de assistência social do estado que atendem mais de 8 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional

Por Redação em 07/05/2020 às 11:22:30
Agricultor familiar exibe alimentos colhidos. (Reprodução/Prefeitura de Araripina/ PE)

Agricultor familiar exibe alimentos colhidos. (Reprodução/Prefeitura de Araripina/ PE)

Um total de 89 famílias de agricultores familiares do estado de Goiás entregam, a partir deste mês, os primeiros lotes das 123 toneladas de alimentos adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os alimentos adquiridos, tais como hortaliças, frutas e verduras, serão destinados a 16 entidades de assistência social do estado que atendem mais de 8 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Um orçamento de R$ 686.924,60 foi empregado na execução dos oitos projetos ligados a associações de agricultores familiares residentes nos municípios de Nova Aurora, Goiatuba, Perolândia, Serranópolis, Orizona, Aparecida de Goiânia, Campos Verdes e Heitoraí.

Ao longo do ano de 2019, a Conab operacionalizou em Goiás 14 projetos do PAA, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), a mesma aplicada nos atuais projetos em execução. Foram contemplados 12 municípios, com a compra dos cultivos de 199 agricultores familiares e o atendimento a mais de 72 mil pessoas que consumiram os produtos adquiridos pela estatal.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários