Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Nova Aurora: Júnior Marreco, Danilo Araújo e Jerry Faleiros fazem avaliação do ano de 2021 a frente de suas gestões

Por Redação, Carlos Duarte em 29/12/2021 às 13:33:03
O prefeito Junior Pimenta, o vice Danilo Araújo e o presidente da Câmara Jerry Faleiros avaliando o primeiro ano de gestão (Sdnews)

O prefeito Junior Pimenta, o vice Danilo Araújo e o presidente da Câmara Jerry Faleiros avaliando o primeiro ano de gestão (Sdnews)

O prefeito de Nova Aurora João Pimenta de Pádua Júnior – o conhecido Júnior Marreco acompanhado do vice-prefeito Danilo Vieira Araújo e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jerry Faleiros dos Santos participaram de entrevista do Programa Cidade Agora da Nova Liberdade FM – comandado pelo radialista, apresentador e vereador Cláudio Lima.

Durante a conversa, Júnior, Danilo e Jerry avaliaram as ações, realizações de programas e serviços desenvolvidas pelas gestões da Prefeitura e também da Câmara, e do trabalho conjunto em prol da cidade de Nova Aurora.

O prefeito Júnior Marreco iniciou o diálogo falando da experiência, salientando que administração vem de berço, visto quem sabe administrar sua vida pessoal e profissional não têm dificuldade para gerir a gestão pública. Vejo que diante ao acompanhamento que tive na administração anterior como vice-prefeito, foi de grande sabedoria para hoje está vencendo os desafios, enfrentando os obstáculos, tendo êxodo e vitórias nas realizações a frente do comando da prefeitura. "Com a força de Deus, e a busca de unidade em prol da cidade, estamos a cada dia fazendo o melhor para nossa comunidade." – ressalva o gestor nova -aurorense.

O vice-prefeito Danilo Araújo, falou de sua atuação em conjunto com o prefeito Júnior, diante a oportunidade dada pelo gestor. "Procuramos sempre estamos envolvidos nas causas e anseios populares exposta pela nossa comunidade, visto ao elo que temos com o Júnior sempre buscamos resolutividade em conjunto, diante a parceria profícua existente." – expõe Danilo.

O presidente da Câmara, Jerry Faleiros dos Santos, ressalvou o trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo. "Agradeço a atuação de todos os vereadores, visto que hoje o Poder Legislativo atua em harmonia e têm forte parceria com o Executivo naquilo é importante para a nossa comunidade." – diz o parlamentar

Seguindo a conversa, o prefeito Júnior Marreco enalteceu o Programa Calçadas Para Todos, aonde a gestão tem feito a construção de calçadas para a população a custo zero. Já foram realizados inúmeros metros lineares de calçadas e falta muito pouco para beneficiar toda a cidade.

O gestor salientou sobre a conclusão do Ginásio de Esportes Edvaldo Ribeiro – que hoje é palco de inúmeros campeonatos esportivos e eventos da cidade, a qual tivemos o repasse do bem pelo Estado via CODEGO para o Município, dando assim a possibilidade de revitalização, reforma e termino da obra com recursos próprios da Prefeitura – entregue recentemente na celebração do aniversário da cidade. "Com esforços voltados ao Esporte, o Ginásio de Esportes já está sendo palco de disputas de importantes modalidades esportivas e temos projetos referências neste momento pós pandemia para o espaço." – encara Júnior. No correr do diálogo, Júnior disse que a área esportiva com certeza voltará a ter momentos de glorias e referência, as equipes participarão de disputas e campeonatos municipais e regionais.

Pandemia e Saúde

O prefeito Júnior Marreco destacou o trabalho realizado pelo Secretário de Saúde Odilon Ferreira Borges – Pezão e sua equipe de profissionais na área de saúde, o qual tiveram uma ação exemplar no enfrentamento da pandemia da Covid 19, bem como na rede de serviços proposto pela Secretaria Municipal de Saúde, seja em atendimentos, doações de consultas, exames, tratamentos, fisioterapia, doação de óculos, medicamentos e ações preventivas. Implantação do Programa Saúde Bucal: tratamento endodôntico, canal e outros diversos.

Ainda citou, os convênios da Secretaria de Saúde e os Hospitais de Catalão, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Uberlândia e Barretos. Salientou sobre o transporte de pacientes para todas as localidades que se faz necessário.

Cemitério

A administração Júnior Marreco fez aquisição de área de ampliação do Cemitério Municipal, dando assim segurança e tranquilidade as famílias nova-aurorenses, para que tenha espaço para enterrar seus entes queridos filhos da cidade.

Cristo Redentor

O prefeito relatou que revitalizou o Cristo Redentor – que fica na entrada da cidade – GO-210 saída para Corumbaíba.

Praças e Canteiros Públicos

Júnior disse que preza pela manutenção e revitalização e nisto está em andamento o canteiro da Avenida Boa Vista de emenda parlamentar do então deputado federal Daniel Vilela, a construção da nova praça do Setor Nova Vida e também o Complexo Esportivo. Além disso revitalizou a Academia de Saúde da Praça da Matriz de São Sebastião, manutenção das Praças: Santo Antônio, Parque das Palmeiras e Rodoviária.

Agricultura

O gestor ressalvou que a comunidade da zona rural recebeu a construção de 3 importantes pontes, duas delas realizadas de parcerias com o Município de Ipameri – gestão Jânio Pacheco. O serviço de silagem agrícola, reformas e implantação de inúmeros mata burros e também o serviço de terraplanagem e encascalhamentos de vias, dentre elas: a da região da Lava Cachorro – que dá acesso a propriedades de divisas de município Nova Aurora – Corumbaíba e Ipameri.

Exemplo

O presidente da Câmara Jerry Faleiros citou o exemplo humano do gestor Júnior Marreco em zelar pela cidade. De acordo com o parlamentar, um dia no início do mês de dezembro diante desencontro de informação junto a secretaria de infraestrutura, a possibilidade de acumulo do lixo urbano e ausência de servidor, o prefeito juntamente com o motorista do caminhão coletor fez a coleta do lixo, mostrando assim a sua preocupação com a limpeza pública da cidade.

Educação

Na pasta da Educação, Júnior destacou as melhorias realizadas nas Escolas Raimundo Gomide e Educação Infantil Branca de Neve. Dentre os benefícios a contratação de educadores, qualificação e aquisição de equipamentos e veiculo para andamento da Secretaria de Educação.

Assistência Social

Jerry Faleiros disse que o prefeito Júnior Marreco através da Assistência Social comandada pela 1ª dama Valmira Carneiro de Pádua, que tem uma ampla sensibilidade social em atender as demandas levadas seja de situação e oposição. " A Valmira hoje com seu jeito simples e humano, procura sempre em conjunto com o Júnior, levar as necessidades a quem realmente precisa, seja de um medicamento, uma fraldas, cestas básicas, distribuição de 14 mil litros de leite por ano aos mais necessitados, atenção ao Lar dos Idosos enfim sempre fazendo o bem a todos." – enfatiza o parlamentar.

Nova Frota

Junior relata da entrega de seis novos veículos 0 km, sendo quatro destinados à Secretaria de Saúde, um para a Secretaria de Educação e um para a Secretaria de Transportes. O valor total investido na aquisição dos veículos foi na ordem de R$ 512 mil pela gestão municipal. Quanto a frota usava inservível será realizado um leilão agora no início do ano de 2022, para aquisição de outros maquinários, equipamentos e veículos.

Habitação

Júnior frisou que 2022 será o ano da Regularização Fundiária, que já está em andamento estudo topógrafico e jurídico para viabilização de lotes e escrituras. Com recursos, implantará o programa de reformas e construção de moradia em parceria com a comunidade. E iniciar a construção de 35 casas de parceria da Prefeitura, Governo de Goiás e Agehab no Setor Nova Vida - convênio assinado com o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agência de Habitação, Pedro Sales - diante forte empenho do deputado estadual Bruno Peixoto e deputado federal José Nelto.

Metas

O gestor adiantou que de metas para 2022, será a pavimentação asfáltica de ruas que ainda não tem o beneficio, recapeamento asfáltico de vias urbanas, a reforma e readequação do Centro de Saúde e a UBS, bem como: a grande prioridade é o Distrito Comercial e Industrial José Oscar Carneiro, as margens da GO-210 (Saída Para Corumbaiba), que já tem um armazém que começara construir suas instalações, aguardando somente uma ortoga para funcionamento na Secretaria de Estado de Economia, investimento de R$ 18 milhões e outras empresas que tem interesse de instalação.

Legislativo

Jerry Faleiros em suas considerações avalia que a Gestão Junior Marreco e Danilo Araújo, age com responsabilidade e seriedade em prol da comunidade. O parlamentar volta a cita que o Poder Legislativo tem se unido, mesmo tendo as divergências de situação e oposição dentro do parlamento, mas de maneira geral todos os vereadores tem atuando em sinergia com o executivo, tendo exôdo e eficiência. "Todo parlamento tem a sua peculiaridade de democracia, mas a atuação tem sido em prol da cidade, visto que votamos 40 projetos de leis durante este ano de 2021 e nenhum teve voto contrário, lógico que houve alteração necessárias em algumas proposituras, mas sempre mostrando o bom dialago e entendimento." pontua o presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários