Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Gestão Municipal Rogério Cruz entrega 2 mil escrituras em sete meses

Um dos beneficiados aguardava há 50 anos pelo documento da casa própria; novas entregas já estão sendo preparadas

Por Márcia Abreu da editoria de redação em 03/01/2022 às 15:05:57

A atual gestão da Prefeitura de Goiânia realizou um verdadeiro marco ao fazer a entrega, em apenas sete meses, de duas mil escrituras de casas próprias a moradores da capital, contribuindo com a dignidade e a tranquilidade de diversas famílias. O período coincide com a criação da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, em maio de 2021. Novas entregas já estão sendo preparadas para este ano. A regularização fundiária é uma das prioridades da administração.

"Um dos senhores que recebeu o documento esperava há 50 anos pela escritura. Ter a casa própria é muito importante, mas a garantia do imóvel é também fundamental. É muito gratificante ter alcançado a marca das duas mil escrituras entregues no nosso primeiro ano de gestão, em apenas sete meses", declara o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Na última entrega, no dia 26 de novembro, 400 escrituras foram entregues a moradores de 15 bairros da capital. Na ocasião, durante cerimônia no Paço Municipal, Elmo de Araújo, 62, declarou: "É uma felicidade difícil de descrever. Acho que só quem ficou anos esperando por esse papel sabe o que isso significa. Agora eu me sinto seguro", afirmou o morador da Vila Santa Cruz.

A Maria Conceição Pereira, de 61 anos, que aguardava há 25 anos pela escritura, não conteve a emoção. Emocionada, ela disse que a casa ficará como patrimônio aos filhos. "É o que eles têm e eu fico muito feliz por poder deixá-la para eles. Agora eu posso chamar a casa de minha", completou.

Para o prefeito Rogério Cruz, a dedicação de titulares de várias pastas, que trabalham integradas, é fundamental, além da contribuição da Câmara de Vereadores, que tem atuado em conjunto com o Executivo para garantir a entrega das escrituras em Goiânia.

"Agradeço sempre aos secretários, servidores e aos vereadores pelo trabalho diário em benefício dos goianienses e de todos aqueles que escolherem viver na cidade de Goiânia. Seguiremos firmes com muito trabalho neste ano de 2022", diz o prefeito.

O secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café, destaca o apoio e empenho do prefeito Rogério Cruz. "Agradeço por poder auxiliá-lo, ajudando tantos goianienses. Essas escrituras garantem tranquilidade e dignidade a todas essas famílias", frisa.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários