Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Allisson Peixoto e Dr. Neusmar Santana implanta Programa de próteses dentárias que proporciona sorrisos aos goiandirenses

Por Redação, Carlos Duarte em 07/01/2022 às 15:56:37

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Goiandira, através da Secretaria Municipal de Saúde, está com o programa de distribuição gratuita de próteses dentárias e já começou a beneficiar quem necessita do serviço, garantindo a autoestima, melhorando a mastigação, a fala e o convívio com as pessoas.


Na manhã desta sexta - feira, 07 de janeiro, com a presença do prefeito Allisson Peixoto acompanhado do vice prefeito Dr. Neusmar Vaz de Santana e a Secretária de Saúde Laiane Fernandes, foram realizadas as entregas das próteses dentárias aos primeiros beneficiários. O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Primeira etapa, a moldagem. Na segunda etapa, é a prova em cera. Na terceira etapa, é a prova dos dentes, e em seguida é a entrega.


Os serviços estão sendo executados por uma equipe coordenada pela Coordenadora do Programa Saúde Bucal Dra. Renata Almeida Duarte e pelo vice prefeito, de forma voluntária, Dr. Neusmar Vaz de Santana. Tendo ainda participação dos especialistas em odontologia: Dra. Mariana Gonçalves Costa, Dra. Lais Duarte dos Reis, Dr. Paulo Henrique Borges, auxiliares de saúde bucal, protético e agentes de saude. Os pacientes são captados pelas Agentes Comunitárias de Saúde, e encaminhados para uma avaliação nas Unidades Básicas de Saúde, caso seja necessário realizar algum procedimento odontológico, profissional inicia com o tratamento de odontológico, para então, dar andamento com as etapas para implantação da prótese dentária.


Estes serviços contam como apoio da Prefeitura de Goiandira via Secretaria Municipal de Saúde que destina os recursos para custear as próteses, que são moldadas, confeccionadas e entregues na Unidade de Saúde José Alves Porto Filho.


Conforme o prefeito Allisson Peixoto, a ação beneficia várias pessoas que muitas vezes não tem condições de arcar com as despesas particulares de confecção de prótese dentária. "Ficamos muito felizes em poder levar estes serviços à comunidade para colaborar com essa demanda da saúde bucal. Esperamos atender o maior número possível, nesta etapa contemplando 49 cidadãos e ajudar a resolver essa questão social e de saúde daqueles cidadãos que necessitam", destacou o Gestor Goiandirense.


A secretária de Saúde, Laiane Fernandes, informou que os interessados em participar do Programa devem ir até a Secretaria Municipal de Saúde para se inscreverem ou falar com seu agente comunitário de saúde, "Os inscritos passarão por uma triagem e após preencherem uma ficha, passarão por avaliação para o início do tratamento. A pedido do prefeito Allisson Peixoto e do nosso vice prefeito Dr. Neusmar Santana, acompanho o programa pessoalmente, todo mês, e posso garantir que o material que está sendo distribuído tem uma ótima qualidade. A empresa responsável tem feito o dever de casa certinho, sempre se preocupando muito com isso", explica a gestora da pasta da Saúde.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiandira

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários