Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cristalina: Dia "D" da Saúde realiza mais de 3000 atendimentos a população

Prefeitura envolveu toda equipe de saúde para o atendimento em massa

Por Redação, Carlos Duarte em 12/01/2022 às 22:02:39

O prefeito Daniel Sabino Vaz - Daniel do Sindicato anunciou uma grande campanha de Saúde ao lado do secretário de Saúde Ednardo, Chefe da Vigilância Epidemiológica Neuza, Chefe da Vigilância Epidemiológica Maria do Carmo que é presidenta do Conselho de Saúde e também presidente da Comissão de Enfrentamento da Covid, a enfermeira Aline e Débora que é chefe da Atenção Básica a Saúde do município, o Dia D da Saúde que aconteceu no último sábado (08/1).


Com atividades fundamentais para o momento que vive a população com a pandemia da Covid, de acordo com o gestor a campanha com as diversas ações se deram pelas festividades de final de ano e também com os aumentos dos casos de influenza(Gripe):


"Através de reunião feita com nossa equipe de Saúde, resolvemos elaborar três ações que são importantes diantes desse período pós festa de final de ano e com aumento da circulação dos vírus da Influenza e Covid. Assim resolvemos fazer a testagem e massa e também vacinações de influenza e Covid e atualizações de cartão de vacina". - salienta o prefeito Daniel do Sindicato


As ações foram dívidas em diversos locais para maior segurança da população e também dos profissionais que atuaram. Na Escola Comercial foram realizadas a testagem para a Covid, onde foram realizados centenas de exames, como destaca Daniel do Sindicato


"Fizemos a testagem em massa, onde foi oferecido teste para todos que compareceram no local, sendo feitos ao todo 609 testes, sendo que destes 543 tiveram resultado negativo, 65 positivos e um com resultado inconclusivo".

Em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS foram realizadas as aplicações das vacinas contra a influenza e também atualização de cartões com outras vacinas do calendário.

"Foram aplicadas 1.371 doses contra a influenza. É importante que haje uma cobertura vacinal de pelo menos 90% para que haja um enfraquecimento do vírus e assim a não mutação. E também houve 250 atualizações de cartões de vacinação", informa Vaz.

Já nas UBS da Cristalina Velha e da Casa de apoio foram aplicadas às vacinas contra Covid e o número foi animador, como finaliza comemorando o prefeito: "A uma atenção necessária sobre a vacinação contra a Covid e sabemos que, muitas pessoas tomaram se quer a primeira dose e, nesse sentido, nós comemoramos as 102 pessoas que tomaram a primeira dose. Assim como também as

384 pessoas que tomaram a segunda dose e as

645 pessoas que tomaram a dose de reforço. Sendo no total 1.131 doses das vacinas da Covid , aplicadas. Nosso intuito com essa campanha foi, realmente, atingir a toda nossa população e não medimos esforços para atender todos que foram procurar os testes e vacinas. E nosso sentimento é de dever cumprido, por momento, pelo resultado positivo. Mas, continuaremos nessa luta constante em prol do Enfrentamento ao coronavírus".

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários