Uma importante notícia chegou esta semana para os moradores do Distrito de Campos Lindos, em Cristalina. É que um termo de adesão firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e a Prefeitura Municipal de Cristalina foi assinado pelo prefeito, Daniel Sabino Vaz, e o juiz de direito Fernando Marney Oliveira Carvalho, diretor do Foro da Comarca.
A assinatura do termo garante a instalação do posto avançado do poder judiciário no distrito, e o objetivo, segundo o documento, é "atender moradores do distrito com vistas à realização de atos processuais, por videoconferência, no âmbito do município, tais como atendimentos eletrônicos, inclusive relacionados ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)".
A Prefeitura de Cristalina ainda disponibilizou duas salas no Centro Administrativo Dileno Machado Guimarães, em funcionamento há dois anos no Distrito. O local poderá ser utilizado pelo Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos ligados à Justiça.
A iniciativa é recebida com entusiasmo pela comunidade do Distrito, especialmente por evitar custos e economizar o tempo dos cidadãos que precisarem dos serviços, facilitando a vida das partes, testemunhas e advogados, que não terão mais que se deslocarem até à sede do município para as demandas.
A reunião para assinatura do termo contou com a participação do Procurador do Município de Cristalina, Wenderson Alves de Souza, assessora jurídica do Gabinete, Aline Cantuário, do advogado Carlos Adams, e do secretário de Diretoria do Foro, Leandro Lisboa.
Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina