Na última semana, a Prefeitura de Cristalina (GO), anunciou a extensão dos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência, Promoção Social e Trabalho. A pasta agora passa a atender diretamente no povoado de São Bartolomeu, e diversos serviços podem ser feitos sem a necessidade de deslocamento até Cristalina.
O atendimento está funcionando diariamente com uma servidora pública municipal para atender os moradores do povoado com os serviços de Cadastro Único, Auxílio Brasil e agendamento para confecção da Identidade. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e de 13h ás 17h.
Ações comunitárias chegam aos Bairros e Distritos de Campos Lindos e São Bortolomeu
Entre os dias 26 de janeiro e 1 de fevereiro, a Secretária de Assistência, Promoção Social e Trabalho, Kátia Gonzatti Vaz, promoveu diversas ações comunitárias com o apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O objetivo central foi levar orientação às famílias que são cadastradas e assistidas pelos serviços ofertados pela Secretaria.
As ações foram voltadas para a dinamização das relações no objetivo de promover a comunicação comunitária, mobilização social e o protagonismo da comunidade, fortalecendo os vínculos entre as famílias e desenvolver a sociabilidade, coletividade e a organização comunitária, por meio do estímulo à participação cidadã, onde os participantes possam interferir e influenciar no desenvolvimento da sociedade, através do acesso às informações sobre os direitos, aprendizagem de práticas democráticas, expressões e manifestações de interesses comuns.
As ações estiveram concentradas nos bairros Cristal, Belvedere, Setor Oeste, Oeste Novo, Zona Sul Nova, Cristalina Velha e Distrito de Campos Lindos e Povoado de São Bartolomeu.
O foco principal das ações foi no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), e visa promover o exercício da cidadania ativa, pelo processo permanente de participação na vida social e política na conquista de novos direitos. A partir do exposto, as famílias devem romper com o isolamento cultural, social e político. Na realização das ações também foram distribuídas 445 cestas básicas.
Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina