A Prefeitura de Caldas Novas publicou, na última sexta-feira, 4/2, um decreto que flexibiliza as medidas de controle sanitário em relação à Covid-19. De acordo com o prefeito Kleber Marra, foi possível tomar essa decisão com segurança, após a ampliação de atendimento no Hospital de Retaguarda Waldo Machado Xavier para 24 horas.
O Decreto N° 272/2022 revoga todas disposições de decretos anteriores que tratam de restrições ou flexibilizaçâo em razão da pandemia, além de extinguir o Alvará Covid-19 para funcionamento de atividades de quaisquer espécies.
No entanto, o documento ainda determina que se obedeça o limite de 75% de ocupação para qualquer local público ou privado de uso coletivo, bem como haver ampla disponibilização de álcool 70% para higienização de mãos e utensílios
Continua obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória, que proteja a boca e nariz por todas as pessoas que circulem em locais públicos ou privados de uso coletivo e o seu descumprimento sujeitará a parte às penalidades previstas em Lei;
Permanece proibida a realização de velórios de pessoas falecidas em decorrência da Covid-19.
Eventos
Os eventos, seja de cunho artístico, esportivo, conferência, convenção, exposição ou congênere, de pequeno, médio e grande porte, poderão ser realizados em Caldas Novas, respeitando o limite. Também fica obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação ou teste de Covid-19, feito há menos de 48h do início do evento, com resultado negativo.
Os eventos precisam ainda de prévia autorização dos órgãos do Executivo para realização.
Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas