O prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva juntamente com o secretário de Obras e Transportes, Victor Matheus Ferreira Tavares de Souza, o Comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar Major J. Júnior, o Sub Comandante do 9° Comando Regional da PMGO, Subtenente Henrique e o Delegado da Polícia Civil, Victor Manuel Margon Marins e o Poder Legislativo Anhanguerino, inauguram na noite desta quarta-feira (09/02), as obras de reforma e readequação da Delegacia da Polícia Civil e Militar da cidade de Anhanguera. O Município investiu aproximadamente R$ 50 mil de recursos próprios para reformar a unidade policial.
Segundo o prefeito Marcelo Paiva, o prédio foi construído no ano de 1997 na gestão do governador Luiz Alberto Maguito Vilela (In Memorian) e apesar da passagem do tempo, precisava passar por reforma e readequação. "As obras melhoram a autoestima do policial que passa a contar com um ambiente de trabalho novo, além de proporcionar mais comodidade para população que busca diariamente os serviços da instituição", destaca Marcelo Paiva.
Os 7 vereadores presente na solenidade, agradeceram o empenho de Marcelo Paiva nas ações e investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança. "Destaco o compromisso do prefeito Marcelo Paiva com nossa cidade, que é pequena, tem mais de mil habitantes, e depende das parcerias", falou. Nós discursos os parlamentares frisaram ainda o canal de diálogo entre Legislativo e Executivo.
"Administrar não têm milagres, se estamos a todo o momento com entregas, anunciando novas obras e com os compromissos em dia com os servidores é fruto da reorganização do Município e das Finanças nestes 13 meses e 9 dias de administração ", afirmou o presidente da Câmara Gabriel Miranda Barbosa, que estava acompanhado ainda dos vereadores: Celmar Cardoso, Dercilio Rodrigues, Welton Silva, Wesley Mariano Borges, Robson José Gomes e Aparecido Miranda - Neves.
Marcelo Paiva destacou que fará o esforço junto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o pedido de efetivo policial, para dar tranquilidade e segurança a comunidade alcançando assim exodo, no combate à criminalidade. "Estamos, cada vez mais, respondendo o que a sociedade deseja e essa sensação de liberdade, de segurança, a nossa comunidade anhanguerina já respira e necessita", afirmou o Gestor Anhanguerino.
A Presidente do Conselho Tutelar e Adolescentes da cidade, Rafaela Rosa, agradeceu a gestão municipal Marcelo Paiva que sempre têm atendido as demandas e ações para realização dos atendimentos do órgão, e uma das necessidades é a reforma da sede do Conselho Tutelar que já foi autorizada pelo executivo. Desta forma, aproveitamos o Comando do Batalhão da Polícia Militar a disponibilidade de um espaço nesta nova unidade entregue hoje, para que possamos prestar um atendimento humanizado de qualidade, até que teremos a nossa sede readequada pelo município.
Segundo o Delegado da Polícia Civil, Víctor Manuel Margon Marins, a unidade ganha maior eficiência e celeridade aos trabalhos desenvolvidos na região. "Vai melhorar o atendimento, melhorar as condições de trabalho para os nossos profissionais da segurança pública, mas também contribuir para a redução dos índices de criminalidade, que é o que toda a população quer", ressaltou.
"O Estado existe para cuidar das pessoas. Essa é a nossa principal missão. Nossa prioridade é continuar trabalhando para que os cidadãos tenham serviços públicos de qualidade e os profissionais da Polícia Militar tenham melhores condições de trabalho e isto estamos vendo isso proporcionado aqui hoje pela parceria com a Prefeitura através da gestão Marcelo Paiva. Diante ao pedido da presidente do Conselho Tutelar, vamos buscar uma forma para atendimento, até o órgão tenha sua sede reformada como a que recebemos hoje para nosso efetivo" - salienta o Comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar Major J. Júnior.
Instalações: O prédio agora possui duas recepções, sendo uma para atendimento à população - Polícia Civil com uma sala para o delegado, e a outra para Polícia Militar, uma recepção bom de atendimento, alojamento com uma cozinha, quarto para descanso para efetivo da PM, sala para arquivo e banheiros.