Em entrevista a redação do Portal Serra Dourada News, o professor e economista Júlio Paschoal falou das pretensões para as eleições de 2022, período em que pretende disputar o projeto de uma candidatura a Deputado Federal por Goiás.
"Nesse momento de pré-campanha, tenho optado por fazer contatos com representantes de Entidades Civis Representativas, ONGs, e a população. A classe eminentemente política, vou deixar para visitar em uma segunda oportunidade, após as convenções. Uma vez que em Catalão, 90% dos vereadores receberam minha visita no ano passado", explicou Júlio sobre as construções políticas que vem sendo feitas.
Questionado sobre onde são suas principais bases eleitorais, Júlio disse que é Catalão, onde nasceu, morou, foi comerciante e também professor, e Goiânia, pois foi onde exerceu as maiores atividades profissionais e políticas, por cerca de 28 anos.
"Fora esses dois Municípios, tenho lideranças em: Ipameri, Goiatuba, Niquelândia, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Aloandia, Pontalina, Faina, Baliza, Aruanã, Aragarças, Campo Alegre, Davinópolis, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Nova Aurora, Anhanguera, Cumarí, Marzagão, Cavalcante, Terezina, Monte Alegre, Campos Belos, Nova Roma e Divinópolis, Aparecida dê Goiânia, Anápolis e Montes Claros", disse o pré-candidato.
Tendo como suas principais bandeiras a Saúde, Educação, Emprego e Desenvolvimento Regional (indústria, comércio, logística e agronegócio), Júlio é apoiado por líderes de entidades representativas como ADIAL BRASIL, ADIAL Goiás, FITIEG, SESP, AGOS, entre outras.
"Represento também o setor produtivo. Além de ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores e ex-prefeitos, ex-deputados estaduais e também dobrarei com pré-candidatos a deputados estaduais de algumas regiões", adiantou.
Reputação Política
Perguntado sobre a participação em outras eleições, Júlio disse que mesmo não vencendo, continuou prestando serviços em todos os municípios citados e que acredita na força destas parcerias para se eleger em outubro.
"Estou na política a mais de 20 anos com serviços prestados em todos os municípios citados, portanto essa experiência e os serviços prestados de forma republicana sem olhar a partido, nos colocará como uma das grandes surpresas do pleito eleitoral de 2022", declarou.
Júlio ainda citou que duas importantes obras realizadas em Catalão tiveram sua participação. "Nos recursos que somam R$ 20 milhões de reais alocados junto ao BNDES, para a construção da última parte da canalização do córrego Pirapitinga que leva o nome de Raulina Fonseca Paschoal, minha avó. Esses recursos trouxemos através da Valorimex Consultoria, através do amigo Ildefonso Camargo, que tem um forte relacionamento junto a Instituição, por isso trouxemos o Gerente Regional do Banco, aqui com toda sua equipe na prefeitura e a partir daí deram início as tratativas. A pedido meu o Ildefonso não cobrou nada para beneficiar Catalão", explicou.
A área onde será construído o Hospital Regional também contou com a participação de Júlio nas tratativas. "A área foi passada por mim, ao fazer gestão junto ao ex-secretário de Planejamento e Gestão Joaquim Mesquita, atendendo uma solicitação do Prefeito Adib Elias e do Secretário de Esportes da época que o acompanhava Giovani Cortopassi", disse.
Júlio ainda citou outras ações junto a prefeituras e disse que, mesmo sem mandato, atendeu grande parte dos municípios, onde sempre é recebido de portas abertas.
"Para além dos serviços por nós prestados, ainda posso dizer da legitimidade para colocar nosso nome pelo trabalho feito tanto por meu pai Enio Pascoal com pelo meu Tio Silvio Paschoal em Catalão e na nossa região da Estrada de Ferro. Serei um parlamentar presente nos Municípios, com as portas de meu gabinete abertas, para atender a qualquer hora sem a necessidade de marcar com ninguém", finalizou.