Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Em conversa com prefeitos, Ronaldo Caiado avalia retomar isolamento mais rígido em Goiás

Governador avaliou que as taxas de isolamento tem despencado no estado nos últimos dias

Por Redação em 11/05/2020 às 17:40:47
Governador Ronaldo Caiado. (Foto: Reprodução)

Governador Ronaldo Caiado. (Foto: Reprodução)

Em reunião de emergência com os prefeitos goianos, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou da discussão para avaliar se devem ser retomadas medidas mais duras de isolamento social no estado. A reunião vem na esteira dos números que levaram o estado de Goiás a figurar entre o pior estado em índice de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), registrando 37,44%.

Por videoconferência, o governador disse que, em breve deve ser editado um novo decreto, modificando algumas liberações que foram feitas. Aliados do governador dizem que ele "está muito preocupado" com a queda no isolamento e portanto quer retomar as com restrições mais rígidas.

A defesa do isolamento teve apoio dos presidentes da Associação e da Federação Goiana dos Municípios, Paulo Sérgio (MDB), Haroldo Naves (MDB) e Iris Rezende.

Secretário de Segurança estuda "lockdown"

Em entrevista ao G1, o secretário de estado de segurança de Goiás, Rodney Miranda, disse que houve um "relaxamento perigoso" das medidas de isolamento e que o bloqueio total não está descartado.

"Nós estamos tentando de tudo para evitar o lockdown. Precisamos aumentar o rigor na fiscalização, precisamos da colaboração da população para entender que o momento ainda é difícil, ainda é grave, para que a gente possa evitar o lockdown. Agora, eu acredito que se essa taxa [de isolamento] não subir acima de 50%, o lockdown, definitivamente, não está descartado", disse, ao G1.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários