Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz concede auxílio-locomoção e vale-transporte para 5 mil servidores temporários da Educação

Projeto de lei que dispõe sobre benefício será enviado à Câmara Municipal nesta terça-feira (15/02). "A demanda destes profissionais que contribuem com a formação de nossas crianças não só foi atendida, como será aprovada como lei", afirma prefeito

Por Redação, e Foto: Jackson Rodrigues em 15/02/2022 às 11:05:28
O prefeito Rogério Cruz concede auxílio-locomoção e vale-transporte a 5 mil servidores temporários da Rede Municipal de Ensino: projeto de lei é enviado à Câmara Municipal de Goiânia e atende demanda

O prefeito Rogério Cruz concede auxílio-locomoção e vale-transporte a 5 mil servidores temporários da Rede Municipal de Ensino: projeto de lei é enviado à Câmara Municipal de Goiânia e atende demanda

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, envia à Câmara Municipal, nesta terça-feira (15/02) projeto de lei que concede auxílio-locomoção e vale-transporte a 5 mil servidores temporários da Rede Municipal de Ensino.

Serão contemplados aqueles que atuam na função de Profissional da Educação II e os trabalhadores administrativos da Secretaria Municipal de Educação.

"É uma iniciativa inédita da gestão municipal, que atende às demandas de mais de 5 mil trabalhadores e sindicatos representativos. O benefício garante a valorização desses profissionais, que tanto fazem pela formação de nossas crianças", afirma o prefeito.

O projeto altera a lei n.º 8.546/2007, que trata de disposições estatutárias aplicadas aos contratados por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Mediante a aprovação do texto, os servidores temporários passam a ter direito ao benefício.

"Esse projeto, que vai virar lei, é o resgate de mais um compromisso com a Educação. Já criamos 3 mil vagas para atender a comunidade nas instituições de ensino e aplicamos cerca de R$ 40 milhões na reforma e ampliação das unidades. É assim que cuidamos deste setor fundamental", pontua o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, afirma que "o projeto de lei foi revisto pelas secretarias competentes e, agora pronto, honra com compromisso feito pelo prefeito Rogério Cruz com os 5 mil temporários".





Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários