Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em Trindade, governador inaugura nova sede da Central de Flagrantes que irá atender 20 municípios

Nova estrutura possibilita aumento do número de atendimentos realizados pela Polícia Civil na região. Chefe do Executivo afirma que irá promover a regionalização da Segurança Pública para dar maior dignidade à população

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Júnior Guimarães em 21/02/2022 às 20:28:06
O governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Central Geral de Flagrantes e da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Central Geral de Flagrantes e da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia

Na segunda agenda do dia, em Trindade, nesta segunda-feira (21/02), o governador Ronaldo Caiado inaugurou o novo prédio da Central Geral de Flagrantes e da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP). "Podem ter certeza que nós vamos transformar a segurança pública, com estruturas que consolidam o bom atendimento dos policiais à toda população", assegurou o chefe do Executivo. A Central de Flagrantes já funcionava dentro do 1º DP, que estava localizado em outra área e atendia só algumas cidades específicas durante o plantão.

"Para que os moradores dos municípios do interior possam viver com dignidade" - salienta o Gestor Goiano Ronaldo Caiado

A partir de agora, a DDP e a Central continuam funcionando juntas, porém em um novo local, que abrigava uma escola e foi reformado. Dessa forma, a Central de Flagrantes passa a atender ocorrências das 20 cidades que fazem parte da regional de Trindade. O governador destacou que, a exemplo do que houve na saúde, vai promover a regionalização dos serviços nesta área, "para que os moradores possam viver com dignidade".

A área total do terreno, onde funcionava a escola, foi doada à Polícia Civil e compreende 6.627 m². "Foram várias entregas neste formato de parcerias, cada uma contribuindo para um bem maior, em benefício da população", afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, destacando que a fórmula está dando certo. "Já estamos colhendo os resultados: reduções históricas de violência em Goiás", completou.

O prédio reformado conta com 1.087 m², sendo 943 m² ocupados pela Central de Flagrantes e 144 m² pela delegacia. Com a reserva, ainda, de um espaço de 42 m² para construção de celas. "Hoje temos uma unidade digna", afirmou o delegado-Geral, Alexandre Pinto Lourenço. "A dinâmica do Estado vem se mostrando cada vez mais eficiente, percebendo que era possível, foi feita a readequação predial desta unidade, que seguirá prestando relevantes serviços, agora pelas mãos da Polícia Civil", justificou.

Juiz de direito do Fórum da comarca, Luciomar Fernandes elogiou a preocupação do governador com a qualidade do serviço prestado à população: "A polícia, seja militar ou civil, é a primeira autoridade que tem contato com o problema. Uma vez viciado esse primeiro contato, todo restante da persecução penal é viciada". Já a deputada federal e líder da bancada goiana na Câmara dos Deputados, Flávia Morais destacou os avanços implementados na área pela atual gestão. "A segurança pública, sem dúvidas, mudou com o governo de Ronaldo Caiado".

Também compareceram à inauguração, o prefeito Marden Júnior; deputado federal Delegado Waldir; deputados estaduais Doutor Antônio e Amauri Ribeiro; ex-deputado federal Daniel Vilela; secretário municipal de segurança de Trindade, Juliano Reis; presidente da OAB Trindade, George Neri; delegados, vereadores, comandantes e coordenadores regionais de Educação.




Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários