Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás: "Cada um destes policiais está preparado para as operações mais delicadas, que exigem maior agilidade, inteligência e resultados", diz Ronaldo Caiado em formatura de nova turma do Bope

No total, 17 policiais militares concluíram curso de aperfeiçoamento com duração de quatro meses e meio. Batalhão é preparado para atuar em operações de alta complexidade, em todo território goiano

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: André Saddi em 03/03/2022 às 22:52:09
O governador Ronaldo Caiado acompanha formatura da turma do Curso de Operações Especiais (COEsp) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)

O governador Ronaldo Caiado acompanha formatura da turma do Curso de Operações Especiais (COEsp) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite desta quinta-feira (03/03), da solenidade de formatura da 12ª turma do Curso de Operações Especiais (COEsp) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). A formação é destinada aos policiais que querem servir no Batalhão de Operações Especiais (Bope), unidade operacional destinada ao atendimento de ocorrências de alta complexidade.

"Conseguimos em Goiás, a maior redução de criminalidade da história, nos últimos três anos" - salienta o governador Ronaldo Caiado

"Cada um destes policiais está preparado para as operações mais delicadas, que exigem maior agilidade, inteligência e resultados. No momento em que passamos a pedir a eficiência e a profissionalização da nossa polícia, 7,2 milhões de goianos e goianas passaram a viver em paz. Moram no campo, na cidade, nos bairros mais distantes, mas, hoje, moram com tranquilidade", declarou o governador Ronaldo Caiado.


Durante o período de quatro meses e meio, 17 policiais se dedicaram ao aperfeiçoamento de suas habilidades no curso, que contou com 900 horas de aulas e formou também três policiais militares de outros Estados (um do Distrito Federal, um do Pará e um de Sergipe). A ênfase foi na atuação em missões de alto risco, resgate de reféns, manuseio de explosivos, operações rurais e até operações aeromóveis. O aluno Erick Enoc Lacerda dos Santos, primeiro colocado do programa de formação, recebeu uma homenagem especial durante a cerimônia, onde foram destacados seus atributos como garra, obstinação e decisão de vencer.

Caiado mencionou o histórico de produtividade das forças de segurança do Estado, especialmente de 2019 para cá, quando houve queda nos índices de crimes violentos. Parte disso, relacionou, é fruto do preparo da polícia, por meio de estudos e treinamentos. "As pessoas aqui se preparam. Não tem vaidade, mas sim o compromisso com o resultado. Assim, conseguimos em Goiás, a maior redução de criminalidade da história, nos últimos três anos", pontuou o chefe do Executivo.

"Amanhã é vida nova. É hora de colocar o conhecimento na rua, na proteção da nossa sociedade, das pessoas de bem. É para isso que nós existimos", salientou o secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda. "Nesta tropa, todos são leais ao governo. O senhor, governador, me ensinou uma expressão, que somos polícia de Estado. Nós estaremos firmes, de forma sempre presente, altiva", enfatizou o comandante-geral da PMGO, coronel Renato Brum.

Segundo o deputado federal Delegado Waldir, Goiás é, hoje, exemplo de formação de membros das forças de segurança. "Policiais de outros estados vêm aprender aqui. Goiás virou referência não só na educação, na saúde, mas na segurança pública também", frisou. "Juntamente com Rodney, o governador permite um trabalho, verdadeiramente, integrado. Todas as forças trabalham de forma integrada, desde a captação na inteligência até aqui, onde chega ao Bope", ressaltou o deputado estadual Coronel Adailton. "Parabéns para vocês, formandos. Iniciaram 73 e somente 17 chegaram aqui. São guerreiros. Tenho respeito imenso", completou o também deputado estadual Amauri Ribeiro.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) é a Unidade de Operações Especiais da PMGO que atua especialmente em eventos críticos de natureza grave. Seus integrantes são selecionados em meio a policiais militares com, no mínimo, três anos de serviço e que passaram pelo curso de aperfeiçoamento.

Estiveram presentes ao lado do governador na formatura, o subcomandante-geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar de Sousa; os comandantes da corporação, coronel Joneval Gomes de Carvalho Júnior (Missões Especiais), coronel Karisson Sobrinho (Apoio Logístico) e tenente-coronel Wendel de Jesus Costa (Batalhão de Operações Especiais); o tenente-coronel Fábio Gladzik, representando o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro; o deputado estadual Major Araújo, além de demais integrantes das forças de segurança pública e pessoas convidadas.




Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários