Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Pedro Sales é mantido no comando da Goinfra

Parlamentares aliados do governador Ronaldo Caiado barraram saída do presidente da Goinfra

Por Redação, Carlos Duarte em 04/03/2022 às 00:08:12
Pedro Sales permanece na Goinfra e Agehab

Pedro Sales permanece na Goinfra e Agehab

A primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi marcada não só pela realização na nova sede, mas também por uma pressão da base ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que pretendia tirar Pedro Sales do comando da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), para nomear um indicado do prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (sem partido). Os parlamentares discursaram contra a mudança e entregaram um manifesto ao governador, que acabou recuando.

A especulação era de que seria nomeado Luís Severo Braga Gomide, atual secretário de Transportes e Infraestrutura de Catalão, para o lugar de Pedro Sales. O atual auxiliar de Caiado, que hoje acumula o comando da Goinfra e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), ficaria apenas com a última.

Pedro Sales chegou a enviar mensagem aos deputados estaduais na tarde desta quinta-feira (3), informando a saída e agradecendo o apoio dos parlamentares, o que gerou as reações na primeira sessão do ano.

Quem puxou o coro foi o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade). "Quero deixar minha posição contrária para que a gente não permita, enquanto parlamento, essa alteração para um conjunto de apoios, do Sul do estado". Tião Caroço (União Brasil) acrescentou: "O governo cometeu um erro irreparável de tirar o Pedro Sales da Goinfra. E quero dizer para vocês, deputados que vão disputar votos pela base, 30% estão derrotados", disse na tribuna da Assembleia.

A questão que incomodou os deputados estaduais é que Adib apoia as candidaturas a deputado estadual de Leovil Jr (União Brasil) e à reeleição do deputado federal José Nelto (Podemos)."

"Vários outros parlamentares subiram à tribuna para defender a permanência de Pedro Sales. Além disso, o líder do governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB), coletou assinaturas para um manifesto dos parlamentares defendendo a permanência do auxiliar.

"Causou um alvoroço, porque é inadmissível um prefeito, que tem um candidato a deputado estadual e um candidato a deputado federal, inserir um presidente no momento em que várias obras já estão acontecendo por todo o estado. Não pode esse presidente ser ligado a apenas um prefeito", disse o líder do governo ao POPULAR.

O recuo de Caiado foi imediato. Conforme o apurado, o governador comentou sobre a permanência de Pedro durante reunião com auxiliares na noite desta quinta (3/3), após o término da primeira sessão da Assembleia em 2022.

Ao POPULAR, Adib negou que tenha feito indicação e disse que a saída de Pedro Sales era surpresa. "Catalão não está atrás de cargo. Eu não recebi convite nem fiz indicação", afirmou. Sobre as queixas de parlamentares, o prefeito falou que não responde. "Das tentativas de entrar nas bases de Catalão ninguém fala, né? Eu não vou comentar reclamação de deputado."


Fonte: Com Informações do Site do Jornal O Popular

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários