Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Expresso se consolida como programa de atendimento ao cidadão na prestação de 100 serviços estadual

Digitalização é acompanhada por ampliação dos canais de acesso. Alternativas incluem ambiente virtual e também com interação presencial, como ocorre nos balcões e em mais de 60 agências dos Correios

Por Redação, Carlos Duarte Fotos: Secom (1), Assessoria Correios (2) e Assessoria Seds (3) em 07/03/2022 às 18:30:03
O governador Ronaldo Caiado ao lado de totem do Expresso. Equipamentos estão localizados em pontos estratégicos, como nas unidades do Vapt Vupt na capital e interior do Estado

O governador Ronaldo Caiado ao lado de totem do Expresso. Equipamentos estão localizados em pontos estratégicos, como nas unidades do Vapt Vupt na capital e interior do Estado

Em pouco menos de dez meses, o programa Expresso, criado pelo Governo de Goiás com o propósito de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços estaduais, já disponibiliza mais de 100 interações totalmente digitais pelo portal www.expresso.go.gov.br. Além disso, desde maio de 2021 o Estado distribuiu mais de 70 totens de autoatendimento, entregou oito agências do Expresso Balcão e iniciou, em parceria com os Correios, operação em mais de 60 municípios.

O programa consolidou a política de universalização da oferta de serviços. "Com investimento em tecnologia e digitalização, estamos trazendo Goiás para o mundo digital com agilidade e qualidade de atendimento a todos", comenta o governador Ronaldo Caiado.

Os atendimentos no portal Expresso englobam serviços como agendamento presencial nas unidades do Vapt Vupt, emissão de boletos do Ipasgo, inscrição ao processo seletivo do programa CNH Social do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e entre outros. O Expresso também disponibiliza aplicativo para smartphone, disponível gratuitamente em todas as lojas virtuais.

Expresso Totem

O Expresso Correios disponibiliza serviços públicos estaduais em 62 municípios goianos. Atendimento ocorre nas agências dos Correios dessas cidades

Com proposta de modernizar a interação com os cidadãos de forma desburocratizada e com mais agilidade, os totens de autoatendimento estão localizados em unidades do Vapt Vupt ou prédios municipais. O equipamento conta com serviços como consulta de débitos estaduais e emissão de segunda via da conta de água.

O serviço pode ser acessado em todas as unidades do Vapt Vupt localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Trindade. Os equipamentos também estão disponíveis nas agências de Alexânia, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Campos Belos, Formosa, Goianira, Inhumas, Iporá, Itauçu, Morrinhos, Mozarlândia, Nerópolis, São Luís de Montes Belos, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Além desses locais, também há totem de autoatendimento na sede do Detran, na capital, e nas prefeituras de Acreúna, Águas Lindas, Alexânia, Aragarças, Aruanã, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Goianésia, Iporá, Itapaci, Itapuranga, Jataí, Nova Crixás, Novo Gama, Padre Bernardo, Paraúna, Rio Verde, São Luís dos Montes Belos, Vila Propício.

Balcão e Correios

Expresso Balcão de Porteirão de Goiás. Modalidade está disponível em sete municípios

Os cidadãos com pouca familiaridade com as plataformas virtuais também estão sendo contemplados com a oferta de atendimentos oferecidos pelo programa. O Expresso Balcão, presente em Divinópolis, Joviânia, Goianápolis, Porteirão, Rio Quente, Nova América e Varjão, oferece as mesmas funcionalidades do formato digital, mas com interação com um atendente. A modalidade é fruto de parceria entre Estado e prefeituras e deve ser disponibilizada a um total de 30 cidades neste primeiro semestre.

A parceria com os Correios também está levando os serviços do Governo de Goiás a várias regiões do Estado. São 62 municípios contemplados com esse tipo de atendimento, disponível nas agências da instituição. Nesta etapa, estão sendo realizados atendimentos das Secretarias de Economia e Segurança Pública e do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).




Fonte: Com informações da Secretaria de Estado da Administração - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários