Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Faeg celebra parceria com o AgroVen, clube de investimentos focado na transformação digital do agronegócio

O AgroVen instalará no Campo Lab, hub de inovação da Faeg, a primeira filial em Goiás, com objetivo de levar agricultores e pecuaristas goianos para protagonizarem a transformação digital do agronegócio.

Por Redação, Carlos Duarte em 07/03/2022 às 20:07:38

Com mais de 1200 startups especializadas em desenvolver soluções voltadas para o setor do agronegócio, espalhadas pelo Brasil, o AgroVen instalará no Campo Lab, hub de inovação do Sistema Faeg/Senar/Ifag, a primeira filial em Goiás, com objetivo de alinhar o conhecimento adquirido pelos grandes agricultores e pecuaristas goianos às tecnologias emergentes e aos modelos de negócio disruptivos do setor, oferecendo oportunidades de investimento direto nas startups.

A parceria, oficializada no dia 22 de fevereiro, reuniu o comitê técnico do Campo Lab, a diretoria do Sistema Faeg/Senar/Ifag, sócios fundadores do AgroVen e parceiros, representando um avanço na modernização do agronegócio goiano.

O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, destaca que o acordo representa um aumento na eficiência do atendimento às propriedades assistidas pelo Senar Goiás, inseridas na rede de produtores inovadores, o Conecta Campo. Para o superintendente, "os produtores poderão validar as tecnologias que o Campo Lab e a AgroVen estão mapeando".

A iniciativa também beneficiará o programa Faeg Jovem, que tem como pilares a liderança, sucessão e empreendedorismo. "Hoje, nós sabemos que entre as propriedades assistidas pelo Sistema, o uso da tecnologia advinda de Agtechs tem aumentado significativamente", completa o Dirceu.

O vice-presidente da Faeg, Armando Rollemberg, ressalta que "a parceria oferece ao produtor rural possibilidades de soluções já validadas no mercado, que fortalecem o relacionamento para que novos produtores rurais busquem os nossos Sindicatos Rurais como referência também em tecnologia''.

Bernardo Costa, fundador do AgroVen, destaca que "o Venture Club foi idealizado para conectar as relevantes famílias empresárias do agronegócio com oportunidades de investimento em inovação no campo, endereçando soluções para as principais dores que agricultores e pecuaristas sofrem atualmente e protagonizando a transformação digital do setor".

"Esse propósito vai ao encontro com o compromisso do Campo Lab de tornar a lida no campo mais prática, criativa e inovadora", afirmam Bruna Caiado e Celso Brandão, agricultores, pecuaristas e sócios do AgroVen em Goiás.

Para o diretor de Tecnologia do Senar Goiás, Pedro Camilo, o acordo representa um importante passo rumo ao futuro do Agro goiano. "O Sistema Faeg/Senar/Ifag passa a olhar de forma estratégica, moderna e inovadora a conexão de soluções que realmente façam sentido aos desafios do dia a dia enfrentados no campo pelos produtores rurais", ressalta.

Na Prática

O produtor rural poderá recorrer ao AgroVen para encontrar startups que desenvolvam soluções para as demandas da sua propriedade e, assim, investir nessas tecnologias no chamado Smart Money, ou investimento inteligente. "Dessa forma, conseguimos colocar a roda para girar de forma produtiva, com foco principal no produtor rural", completa Pedro Camilo.

Vale destacar que o primeiro investimento realizado pelos membros do AgroVen no ecossistema da Faeg, ainda em 2020, foi na AgTech goiana iRancho, startup focada na gestão e rastreabilidade da pecuária. "A experiência com o Sistema de Gestão Pecuária, o iRancho, nos permite dizer que quando uma startup passa por uma etapa de investimento com Smart Money, ela já está em um estágio onde o risco é reduzido para levarmos isso aos nossos filiados", completa Armando Rollemberg.


Fonte: Com informações da Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários