Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Davinopólis: 46° Sessão Câmara é marcada pelo intenso uso da tribuna livre

Por Redação, Walisson Neto Da Silva Kizyzanoski em 17/03/2022 às 16:38:01
Parlamentares davinopolinos apreciando a pauta da ordinária desta segunda-feira

Parlamentares davinopolinos apreciando a pauta da ordinária desta segunda-feira

Na última segunda-feira (14/3), foi realizada a 46° Sessão Ordinária, no Plenário Vereador Renato Manoel da Silva. A sessão ficou marcada por conta da ampla participação popular, e também contou com a presença dos educadores do município.

Cumprindo todos os protocolos de biossegurança, o presidente da casa José Maurício de Campos - Migaia abriu a sessão solicitando que todos os presentes se colocassem de pé para realização da oração do pai nosso, e logo em seguida solicitou a vereadora Michele Severino que realizasse a leitura da ata da reunião anterior.

Dando seguimento a reunião o presidente da casa solicitou a vereadora Michele que realizasse a leitura das correspondências enviadas e recebidas no período dos últimos 7 dias.

O Presidente do Legislativo José Maurício de Campos, fez um agradecimento público a deputada estadual do PT, delegada Adriana Accorsi pela emenda 1005 repassada ao Fundo Municipal de Saúde (FMS) no valor de R$ 50 mil reais.

O Chefe do Poder Legislativo Davinopolino salientou que: "O PT sempre vai estar à disposição do município, pois quando o assunto é emenda para o município de Davinópolis, Goiás o PT bate recorde, a deputada Adriana Accorsi tem um carinho imenso pelo município e vai seguir nos ajudando no que for preciso."

Após o agradecimento, o presidente da casa verificou a existência de pedidos de utilização da tribuna livre, sendo assim, pediu aos solicitantes que fizessem uso da tribuna livre, sendo um por vez, pelo tempo de 10 minutos cada.

A primeira a utilizar a tribuna livre foi a moradora do município Elisangela Clementino, que alegou ter sofrido negligência durante seu atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. "Eu gostaria de cumprimentar a todos os presentes, minha fala vai ser rápida e bem direta. Eu não estou satisfeita com os serviços prestados pela colaboradora Valeria na (UBS), ela foi negligente comigo, eu quase morri com dengue e ela não quis me dar o devido atendimento. Então diante disso, quero pedir que essa casa cobre ao secretário de saúde e ao prefeito providencias, para que outras pessoas não passem pelo o que eu passei."

O líder do Prefeito na Câmara Alessandro Bento, logo após o encerramento da fala da moradora, imediatamente solicitou ao presidente da casa o uso da palavra e salientou: "Agradeço a você por vir aqui e nos trazer essa informação, investigaremos e tomaremos as medidas cabíveis diante do acontecimento. Estamos a sua disposição e queremos seguir fazendo o que fazemos de melhor que é: Cuidar da nossa população."

A segunda a utilizar a tribuna livre foi a Presidente Regional do SINTEGO, Professora Maria Moura, que fez o uso da palavra para falar a respeito do reajuste que deve ser repassado aos educadores do município. "Eu falei com o prefeito Diogo Rosa Nunes, ele me deu a palavra dele, ele me falou que vai dar o reajuste aos nossos educadores davinopolinos de 33%. O SINTEGO acompanha atentamente o andamento e o desenvolvimento dessa situação." informou a educadora.

"Todos aqui sabem a importância dos professores e professoras para a sociedade, peço encarecidamente que essa casa não ignore o reajuste, e lute para que o aumento seja dado integralmente."

Maria Moura finalizando se dirigindo aos educadores presentes, pedindo para que eles pressionem seus vereadores e vereadoras, afim de que a lei, seja devidamente cumprida e o aumento seja aprovado. "Vocês sabem o poder da mobilização, então se mobilizem e cobrem seus vereadores e vereadoras para que o aumento seja aprovado integralmente, vocês merecem e sabem disso, é um direito de todos vocês."

Ao fim da fala da Professora Maria Moura, o vereador Ricardo Machado pediu a palavra e disse: "Quero cumprimentar a todos os presentes, população, educadores e funcionários e dizer que essa casa vai brigar incansavelmente, para que o reajuste seja repassado aos educadores municipais."

Rafael Rodrigues foi o terceiro a utilizar a tribuna livre e durante sua fala, solicitou ao Poder Executivo mais investimentos ao Conselho Tutelar e falou um pouco a respeito da segurança pública do município. "Quero respeitosamente pedir ao Executivo deste município, que olhe com mais carinho para nosso setor, nós somos uma das referências da região quando o tema é Conselho Tutelar, nossos serviços prestados são de suma importância a comunidade davinopolina. Queremos melhorias pontuais para seguirmos fazendo nosso trabalho que é: Cuidar e zelar pela nossa infância e juventude."

Ao fim da fala de Rafael Rodrigues o vereador Wilker pediu a palavra e disse: "Peço ao líder do prefeito desta casa, que leve essas demandas ao conhecimento dele, pois nós precisamos oferecer condições de trabalho ao nosso conselho tutelar municipal, pois o trabalho que eles desempenham no município é fundamental."

Ainda discutindo o tema, o vereador Ricardo Machado da Silveira ressaltou a importância do reforço policial no município e a existência de um escrivão para redigir os boletins de ocorrência."Quero pedir também que está casa juntamente com o poder executivo do nosso município, solicite ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás a contratação de um escrivão, e também que sejam direcionados ao município um número maior de policiais de preferência que estes possam dormir no município, pois durante a madrugada são inúmeras ocorrências e muitas das vezes, a população não têm a quem recorrer."

O vereador Huberdan Nunes também pediu a palavra e reafirmou o seu compromisso com a segurança do município. "Eu estou a sua disposição Rafael Rodrigues e de todos os davinopolinos, vamos levar ao conhecimento do comando geral essas demandas e solicitar urgência para que elas sejam rapidamente atendidas."

Logo após o uso da tribuna livre o Presidente da Casa José Maurício de Campos consultou aos demais vereadores se mais alguém gostaria de fazer o uso da palavra, não havendo mais interessados encerrou a referida ordinária.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club