O chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Luiz Sampaio, acompanhou no final desta segunda-feira, 28, a solenidade de repasse de recursos à Prefeitura de Palmeiras de Goiás, para investimentos na área da saúde. O recurso, de R$13 milhões, vai subsidiar a compra de equipamentos e o custeio do Hospital Regional Natalino Alberto de Morais, primeiro hospital público do município, que deve ser inaugurado em abril.
"Poder acompanhar de perto a realização do sonho de todo um povo, com certeza, enche meu coração de alegria. E foi isso que vi hoje, em Palmeiras de Goiás: a resposta a um anseio, que atenderá também a necessidade da população de toda a região", destacou Sampaio, também vice-presidente do Cidadania Goiás. Com a contribuição do Governo de Goiás, o prédio passa a integrar o programa de regionalização da saúde do Estado, uma vez que atenderá 40 municípios da região Oeste.
Ao lado do governador Ronaldo Caiado; do secretário da saúde Ismael Alexandrino; do ex-senador Wilder Morais; do prefeito de Palmeiras Vando Vitor; dos deputados federais delegado Waldir e José Mário Schreiner; dos deputados estaduais Virmondes Cruvinel, Charles Bento e Francisco Oliveira; e o ex-secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) José Vitti, o advogado catalano expressou a satisfação em acompanhar a evolução da saúde de Goiás. "A regionalização da saúde no nosso Estado avança cada dia mais e estou à disposição para contribuir para isso. É uma felicidade imensa ver que o nosso povo do interior está recebendo saúde pública com a qualidade que merece", finalizou.
Agendas
Também na segunda-feira, o chefe de gabinete da Vice-Governadoria acompanhou pela manhã a entrega da certificação ONA 3 ao Hugol, em Goiânia. " A certificação ONA 3 só confirma o atendimento de excelência que a rede pública goiana tem alcançado. O Hugol é o único hospital público com mais de 500 leitos que conquistou esse certificado no país", afirmou.
Ainda durante a manhã, Sampaio representou o vice-governador, Lincoln Tejota, na posse do novo Superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael. "Um dos principais objetivos do Procon Goiás é defender os direitos dos consumidores, e essa tarefa que tem sido cumprida com maestria terá continuidade com Levy, um homem de competência e bom caráter", destacou.
Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás